Pessoal, o quão “confiável” é o Copom em relação as analises de juros projetada para os próximos anos? Exemplo, para 2027, 2028 a previsão da selic é 10%, 10,5%. E hoje tem prefixado a 14%. Geralmente essas previsões de juros futuros são confiáveis? Posso investir “sem medo”?
Pergunta
Marcos André Mendonça Cavalcanti
Pessoal, o quão “confiável” é o Copom em relação as analises de juros projetada para os próximos anos? Exemplo, para 2027, 2028 a previsão da selic é 10%, 10,5%. E hoje tem prefixado a 14%. Geralmente essas previsões de juros futuros são confiáveis? Posso investir “sem medo”?
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
8/Abr
6
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 2 posts
William Redig 1 post
Antonio Victor Costa 1 post
Sergio Tanaka 1 post
DIAS POPULARES
8/Abr 2025
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
@Marcos André Mendonça Cavalcanti esta projeções sao realizadas com praticamente todos os profissionais do mercado financeiro e tabulado com previsoes... Como o nome diz é uma previsão e não uma
Sergio Tanaka
pra complementar eu vou devolver com outra pergunta se o copom nao for confiavel, vc vai confiar em quem? agora, se a meta é atingida, ai sao outros 500 e isso inclui uma caralhada de motivo
Antonio Victor Costa
Marcos, a previsão do COPOM é uma prévia. De quando ela sai até daqui há dois, tres anos , muitas coisas podem mudar. O ideal é vc investir com metodologia, acredito que termin
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts