Jump to content

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
1 hour ago, Julio Cesar De Sousa Macedo disse:

Queria me expor um pouco no agro, andei olhando na Analítica e vi que a SLCE3, AGRO3 e SOJA3, dessas a que me parece mais interessante foi a SLCE3, mas queria a opinião de vcs, e também o motivo pelo qual vcs escolheriam alguma das 3.

@Julio Cesar De Sousa Macedo seria bacana iniciar a troca de ideias a partir da sua análise das 3 empresas e por qual motivo você achou a SLCE3 mais interessante.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
On 08/04/2025 at 09:42, Julio Cesar De Sousa Macedo disse:

Queria me expor um pouco no agro, andei olhando na Analítica e vi que a SLCE3, AGRO3 e SOJA3, dessas a que me parece mais interessante foi a SLCE3, mas queria a opinião de vcs, e também o motivo pelo qual vcs escolheriam alguma das 3.

Pensando como critério todas as 3 apresentaram uma Dívida  líquida por ebtida alitinhos, a SLCE tendo o maior controle desse índice, ela tambem apresentou lucro nos ultimos 10 anos e tem 100% de tag along (as outras tambem possuem), eu ainda vou iniciar meus estudos nesse setor, mas eu avaliaria histórico  de corrupção de todas elas e histórico  de mudanças na administração de todas elas. Além disso o agro eh impactado e tem impacto mundial, clima interfere mt, então acredito que seja importante diversificar localidade de plantio de cada uma e quais os produtos, investimento em inovação nesse setor me parece bem importante tambem.

• 0
Postado

Cara, conheço bem os 2 negócios, SLCE3 E Agro3, semana passada estava com os que mandam, em um evento do agro, são negócios diferentes, Agro3 é incorporação imobiliária, empresa top com dinheiro sobrando. SLCE3 é fazenda, empresas de alta alavancagem mas com uma baita operação, se Você quiser ser fazendeiro va de SLCE3, se quiser participar da valorização imobiliária, Vá de AGRO3. Mas sem duvida são as duas empresas feitas pra durar no agro brasileiro e que conversam bem com a estratégia Buy and Hold. 

Soja3 eu não pego nem pra estudo, o negocio de sementes é muito complicado. Não me empolga nem para ser cliente. 

• Criar novo...