Julio Cesar De Sousa Macedo Postado Terça-feira às 12:42 Postado Terça-feira às 12:42 Queria me expor um pouco no agro, andei olhando na Analítica e vi que a SLCE3, AGRO3 e SOJA3, dessas a que me parece mais interessante foi a SLCE3, mas queria a opinião de vcs, e também o motivo pelo qual vcs escolheriam alguma das 3. 2
0 Post popular William Redig Postado Terça-feira às 13:50 Post popular Postado Terça-feira às 13:50 Oi @Julio Cesar De Sousa Macedo, SLC Agrícola e Brasilagro são excelentes empresas. Soja eu não estudei recentemente. O que posso te dizer: Brasilagro (AGRO3) tem terras na Bolívia, CO, SE e NE do Brasil, cultiva soja, milho, algodão, cana-de-açucar, feijão e ainda gado. É bem diversificada em relação a tipos de plantio e também localização geográfica. SLC Agrícola (SLCE3) cultiva soja, milho e algodão, está presente nas regiões CO e SE. Não é uma recomendação de investimento, mas eu comecei pela Brasilagro e depois decidi adicionar a SLC Agrícola na carteira, mais como uma forma de diversificação das gerências e para não ficar muito concentrado em apenas uma empresa - escolha pessoal: prefiro dividir o risco de gestão entre mais de uma empresa boa. Espero que isso lhe ajude nos estudos. 6 2
0 Flavio Prado Postado Terça-feira às 13:51 Postado Terça-feira às 13:51 1 hour ago, Julio Cesar De Sousa Macedo disse: Queria me expor um pouco no agro, andei olhando na Analítica e vi que a SLCE3, AGRO3 e SOJA3, dessas a que me parece mais interessante foi a SLCE3, mas queria a opinião de vcs, e também o motivo pelo qual vcs escolheriam alguma das 3. @Julio Cesar De Sousa Macedo seria bacana iniciar a troca de ideias a partir da sua análise das 3 empresas e por qual motivo você achou a SLCE3 mais interessante. 1 1
0 Alessandro Viale Postado Quarta-feira às 02:13 Postado Quarta-feira às 02:13 Estou só vigiando kkkkkkkk
0 Luis Felipe Manso Lombardi Postado Quarta-feira às 03:47 Postado Quarta-feira às 03:47 Olá , rapaz eu estava pensando nisso , estou fazendo o curso ainda , mas sou agrônomo realmente eu tenho dificuldade de animar em investir em alguma empresa listada kkk apenas a slc me anima , não sei se é por causa que eu já atendi algumas fazendas dela , mas é a única que eu fico de olho
0 Heloisa Walczuk Sureck Postado Quarta-feira às 13:29 Postado Quarta-feira às 13:29 On 08/04/2025 at 09:42, Julio Cesar De Sousa Macedo disse: Queria me expor um pouco no agro, andei olhando na Analítica e vi que a SLCE3, AGRO3 e SOJA3, dessas a que me parece mais interessante foi a SLCE3, mas queria a opinião de vcs, e também o motivo pelo qual vcs escolheriam alguma das 3. Pensando como critério todas as 3 apresentaram uma Dívida líquida por ebtida alitinhos, a SLCE tendo o maior controle desse índice, ela tambem apresentou lucro nos ultimos 10 anos e tem 100% de tag along (as outras tambem possuem), eu ainda vou iniciar meus estudos nesse setor, mas eu avaliaria histórico de corrupção de todas elas e histórico de mudanças na administração de todas elas. Além disso o agro eh impactado e tem impacto mundial, clima interfere mt, então acredito que seja importante diversificar localidade de plantio de cada uma e quais os produtos, investimento em inovação nesse setor me parece bem importante tambem.
0 Cézar Busato Postado Quarta-feira às 14:17 Postado Quarta-feira às 14:17 Cara, conheço bem os 2 negócios, SLCE3 E Agro3, semana passada estava com os que mandam, em um evento do agro, são negócios diferentes, Agro3 é incorporação imobiliária, empresa top com dinheiro sobrando. SLCE3 é fazenda, empresas de alta alavancagem mas com uma baita operação, se Você quiser ser fazendeiro va de SLCE3, se quiser participar da valorização imobiliária, Vá de AGRO3. Mas sem duvida são as duas empresas feitas pra durar no agro brasileiro e que conversam bem com a estratégia Buy and Hold. Soja3 eu não pego nem pra estudo, o negocio de sementes é muito complicado. Não me empolga nem para ser cliente.
Pergunta
Julio Cesar De Sousa Macedo
Queria me expor um pouco no agro, andei olhando na Analítica e vi que a SLCE3, AGRO3 e SOJA3, dessas a que me parece mais interessante foi a SLCE3, mas queria a opinião de vcs, e também o motivo pelo qual vcs escolheriam alguma das 3.
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
9/Abr
4
8/Abr
3
Top Posters For This Question
William Redig 1 post
Cézar Busato 1 post
Julio Cesar De Sousa Macedo 1 post
Heloisa Walczuk Sureck 1 post
DIAS POPULARES
9/Abr 2025
4 posts
8/Abr 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
William Redig
Oi @Julio Cesar De Sousa Macedo, SLC Agrícola e Brasilagro são excelentes empresas. Soja eu não estudei recentemente. O que posso te dizer: Brasilagro (AGRO3) tem terras na Bolívia, CO, SE
Julio Cesar De Sousa Macedo
Queria me expor um pouco no agro, andei olhando na Analítica e vi que a SLCE3, AGRO3 e SOJA3, dessas a que me parece mais interessante foi a SLCE3, mas queria a opinião de vcs, e também o motivo pelo
Flavio Prado
@Julio Cesar De Sousa Macedo seria bacana iniciar a troca de ideias a partir da sua análise das 3 empresas e por qual motivo você achou a SLCE3 mais interessante.
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts