Estou pensando em sair da minha posiçao em mxrf11 de 20k, que hoje tem um desagio de aproximadamente 2% e fazer um aporte em um ETF internacional. Dito isso, me veio a seguinte duvida: Com esse valor seria melhor eu adquirir apenas um etc ( SPY ), ou diluir esse valor em 3 etfs para ter ainda mais diversificaçao ?
Pergunta
Leandro Portela
Estou pensando em sair da minha posiçao em mxrf11 de 20k, que hoje tem um desagio de aproximadamente 2% e fazer um aporte em um ETF internacional. Dito isso, me veio a seguinte duvida: Com esse valor seria melhor eu adquirir apenas um etc ( SPY ), ou diluir esse valor em 3 etfs para ter ainda mais diversificaçao ?
Top Posters For This Question
3
3
1
1
DIAS POPULARES
8/Abr
9
9/Abr
1
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 3 posts
Leandro Portela 3 posts
Fabio Augusto De Araujo 1 post
Andre Nonaka Madeira 1 post
DIAS POPULARES
8/Abr 2025
9 posts
9/Abr 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Artur Barbosa
Bom, eu diversificaria, mas vai muito de cada um. Eu pegaria um IVV, uma Europa e Emergentes talvez. Mas depende dos seus estudos.
Andre Nonaka Madeira
Eu tbm diversificaria...são muitos ETFs para ficar limitado apenas a um único. Aqui na comunidade mesmo, tem vários ETFs que o Raul e toda galera indica para que você possa dar um analisar
Eddy Paulini
Boa tarde, @Leandro Portela ! Também parto da mesma ideia dos nossos amigos que a diversificação é bacana. Só fique atento para ver se os ETFs que optar por investir não tem algum nível de c
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts