Jump to content

Pergunta

Postado

Pessoal, como estão?

Minha dúvida é: faz sentido investir nos fii considerando as sucessivas emissões de cotas?

Eu conheço a maioria das justificativas: ah é para crescer... ah precisa pagar alavancagem.... 

Alguém conhece algum estudo que demonstre que a emissão de cotas aumenta a rentabilidade do fundo?

Eu tenho visto diversas emissões que só dividem o valor gerado pelo fundo imobiliário. 

Sem querer me estender mais, objetivamente... A maioria das emissões geram mais rendimento para o cotista ou só aumentam a base de cotista sem aumentar proporcionalmente o rendimento? 

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Simples

Por lei o fundo tem q distribuir 95% do lucro no semestre

Sobram 5% por semestre

Como q vc vai aumentar o patrimônio só com esse trocado?

Ou vc espera dezenas de anos, ou emite/alavanca

E aí vc quer dividendos ne? Como vc aumenta isso sem comprar mais imóveis?

Sacou?

• Brabo 1
  • 0
Postado
4 horas atrás, Yaggo S Ribeiro disse:

Pessoal, como estão?

Minha dúvida é: faz sentido investir nos fii considerando as sucessivas emissões de cotas?

Eu conheço a maioria das justificativas: ah é para crescer... ah precisa pagar alavancagem.... 

Alguém conhece algum estudo que demonstre que a emissão de cotas aumenta a rentabilidade do fundo?

Eu tenho visto diversas emissões que só dividem o valor gerado pelo fundo imobiliário. 

Sem querer me estender mais, objetivamente... A maioria das emissões geram mais rendimento para o cotista ou só aumentam a base de cotista sem aumentar proporcionalmente o rendimento? 

@Yaggo S Ribeiro complementando o @Sergio Tanaka, basicamente a única maneira do Fundo crescer é com emissão/alavancagem, ou seja, fica tudo meio que igual entre antes e depois, por este motivo precisamos participar da subscrição para não sermos diluídos. 

Se você quer aumentar os rendimentos recebidos do Fundo você vai precisar comprar mais cotas. Os Fundos são estáveis, pois um contrato de aluguel não pode ser reajustado do nada, será uma vez ao ano, e uma Empresa pode simplesmente aumentar o preço de venda do seu produto e gerar mais lucro para distribuir.

Não sei se deu para entender a sutil diferença entre um Fundo e uma Empresa quando falamos de rendimentos e dividendos.

• Brabo 1
  • Criar novo...