Jump to content
  • 0

Tem alguma forma melhor de viver?

Pergunta

Postado

Boa noite a todos. Sou autônomo na área de transporte e hoje o caos que tá o país tá cada dia mais difícil trabalhar a inflação engolindo a gente e as empresas se quebrando que me afeta diretamente.

estou pensando seriamente e parar com a empresa e investir.

hoje o patrimônio líquido está em R$ 400.000 porém necessito de renda disso cerca de R$ 7.000 mensais. Existe algum lugar que possa investir e ter maior segurança com meu dinheiro. Desculpa se postei em local errado primeira vez aqui.

grande abraço a todos.

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
2 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Boa noite a todos. Sou autônomo na área de transporte e hoje o caos que tá o país tá cada dia mais difícil trabalhar a inflação engolindo a gente e as empresas se quebrando que me afeta diretamente.

hoje o patrimônio líquido está em R$ 400.000 porém necessito de renda disso cerca de R$ 7.000 mensais. Existe algum lugar que possa investir e ter maior segurança com meu dinheiro. Desculpa se postei em local errado primeira vez aqui.

grande abraço a todos.

Boa noite, Anônimo!

Um patrimônio de 400 mil bem investidos gerariam em média aproximadamente R$2.500 de renda mensais. Estaria longe dos seu seu objetivo de renda.

Logo, entendo que parar de trabalhar e apenas investir não seria um bom caminho.

• Brabo 2
  • 0
Postado
9 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

grande abraço a todos.

Bom dia Anônimo

Realmente está difícil pros brazucas.

As normas tributárias, trabalhistas e fiscais dificultam a vida do micro e pequeno empresário. 

Decidir parar com a empresa e passar a viver de renda com seu patrimônio atual, infelizmente não é uma realidade. Caso pare com a empresa de transporte mesmo, pretende trabalhar ou empreender em outro ramo? Ou deseja só viver de renda?

Pergunto isso pois o valor do seu patrimônio não seria suficiente para isso. O valor que necessita mensalmente, 7k, iria dilapidar seus 400k em pouco tempo, mesmo muito bem investidos e com rentabilidade de Warren Buffet. 

Procure cursos gratuitos do Sebrae da sua cidade, sobre gestão, empreendedorismo e afins. Pode ter ajudar a melhorar sua eficiência fiscal e tributária, melhorando sua renda mensal.

• 0
Postado

Fala Anônimo... 

Deveras, conforme citado pelos colegas, queimar sua carreta e, investir os 400k não vai trazer o rendimento mensal esperado.... longe disso. O segredo dos investimentos é seguir o tripé: trabalho, aporte, tempo (repita comigo: trabalho, aporte, tempo). Na porraloquice, há uma grande chance de vc dar com os burros n'água, meu velho...

Contudo, 400k não são 400 reais - se realmente sua área não dá mais, já pensou em ir para outra área que vc tenha conhecimento? Às vezes, essa troca pode ser a solução - o dinheiro (ou parte dele) vc já tem...

Agora, te pergunto: realmente sua área não tem mais jeito? Ainda mais transporte, que é vital aqui no Brasil. Será que não é temporário? Já pensou em analisar a coisa por um outro angulo, fazer alguns ajustes, etc? Talvez, se vc mudar algumas coisas, essa pode ser a solução pra vc - afinal, vc já conta com uma grande experiência na área. Não jogue isso fora. Aproveite-a !!

Digo isso, pois há uns 7-8  anos atrás, conheci um senhor que tem uma transportadora que estava indo de mal à pior (quase quebrando). Ele fez os devidos ajustes e, a empresa que estava deficitária, passou à dar lucro e, da última vez que falei com ele (uns 2 anos atrás), a empresa estava indo de vento em popa.

Então, tenha calma, respira fundo, dá um passo pra trás e analise a coisa com outra perspectiva. 

• Criar novo...