Jump to content

Pergunta

15 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado
3 minutes ago, Ricardo Toldo disse:

Então no caso se é vendido pela XP ele fica apenas na XP isso? Achei que era geral e não somente na corretora que vendeu o título

Oi @Ricardo Toldo,

O título fica registrado na XP (ou onde você o comprar), mas não é vinculado à XP e sim ao emissor.  A custódia dos Certificados de Depósito Bancário (CDBs) é feita na CETIP (Central de Custódia e Liquidação Financeira de Títulos), que é responsável pela guarda, registro e liquidação de títulos de renda fixa privados. 

Você precisa ficar ligado no emissor (por conta da garantia do FGC), ainda mais nos títulos emitidos pelos bancos que estão no "balança mais não cai - ainda..." para que não perca dinheiro caso o emissor quebre (250mil por CPF por instituição financeira).  A corretora não faz diferença e a maioria dos títulos podem ser portados de uma corretora para outra.

Espero que essa informação lhe ajude!

• Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado

Oi Ricardo,

Vi a mesma coisa e conferi nos 2 ao mesmo tempo, não sei qual é a pegadinha na XP para esses 2%a.a. De diferença, vou abrir pelo note para ter acesso a mais dados. Comprei ontem pelo BTG (to na cobertura pelo FGC)

• Brabo 1
  • 0
Postado
2 horas atrás, Felipe Bonfim disse:

Ontem peguei um CDB do Master na AUVP com 18,4% para 2028. Hoje na abertura do Mercado não cheguei a olhar pra ver se tinha algo parecido com este aí.

44 minutes ago, Marcela M S disse:

Oi Ricardo,

Vi a mesma coisa e conferi nos 2 ao mesmo tempo, não sei qual é a pegadinha na XP para esses 2%a.a. De diferença, vou abrir pelo note para ter acesso a mais dados. Comprei ontem pelo BTG (to na cobertura pelo FGC)

Ontem peguei um de 18.30% no BTG também, To feliz, pois a minha cobertura do FGC ta gigante ainda haha

• Brabo 1
  • 0
Postado
21 minutes ago, Ricardo Toldo disse:

Ontem peguei um de 18.30% no BTG também, To feliz, pois a minha cobertura do FGC ta gigante ainda haha

Então… coloquei pouco mas coloquei, finalizei o curso faz pouco tempo e estou começando a reestruturar minha carteira de acordo com meu perfil e alimentando o Diagrama… como sou “mais velha” perfil mais conservador… um tiquinho deu para colocar lá 😅

• Brabo 1
  • 0
Postado
1 hora atrás, Marcela M S disse:

Oi Ricardo,

Não tem pegadinha, são títulos de mercado secundário. Tem alguém que está vendendo esse título pela corretora da XP, apenas isso.

• Brabo 4
  • 0
Postado
2 horas atrás, Thiago M Borges disse:

Não tem pegadinha, são títulos de mercado secundário. Tem alguém que está vendendo esse título pela corretora da XP, apenas isso.

Então no caso se é vendido pela XP ele fica apenas na XP isso? Achei que era geral e não somente na corretora que vendeu o título

• 0
Postado
1 hour ago, Ricardo Toldo disse:

Se eu tenho um titulo privado com liquidez somente no vencimento e eu quero me desfazer eu posso vender ele, no caso o que é feito é que eu repasso pra minha corretora vender pra outra pessoa, ai fica ali dentro desse ambiente.

• Brabo 1
  • 0
Postado
19 minutes ago, Juliano Batistela Nicoletti disse:

aproveitar o topico pra não criar outro. Depois dos últimos acontecimentos com o Master, como vocês enxergam a avaliação de risco?? 

Acabei de passear pelos Renda Fixas no BTG e quase 95% é Banco Master (pelo menos até onde vi). E com valores como os citados aqui, 18,80, IPCA + 11,80.... Isso é crível? 

@Juliano Batistela Nicoletti estando dentro do limite do FGC voce nao teria problemas, no maximo vai receber antecipado (caso vier a ocorrer algo como banco) porem ja existe a indicação de compra de uma parte do Master pelo BRB, e sai um amateria que indica que outros brancos assumiriam o restante do banco, enfim, dentro do FGC, OK

Sobre a qtde de títulos, haviam muitas pessoas com a mão cheia de master, inclusuive acima do FGC, e estas devem ter comecado a vender os titulos de volta com medo de DEFAULT (ja que acima do FGC seria perda mesmo), e com isso provavelmente na recompra, a corretora esfolou o cidadão que vendeu o titulo (eu precisei vender um em 2023, e confesso que é de doer a mordida da corretora). Isso faz com que eles tenham mais margem pra ofertar o titulo novamente. 

Pense assim, sera que o titulo já nao era 19%, mas alguém pegou ele a 16 ou 17% ( com rebate ) e depois vendeu por 12% de volta pra corretora, e agora com secundário ele ficou com valro cheio original de 19% (nao é exatamente assim estou apenas desenhando um cenario que justifica as taxas altas e a qtde de titulos atuais)

• Brabo 1
  • Criar novo...