Eu tenho minha reserva de emergência alocada em tesouro SELIC em 2 corretoras que utilizava antes de iniciar o curso. Atualmente, tenho utilizado mais a AUVP investimentos.
Na opinião de vocês, vale a pena resgatar essa reserva e transferi-la para a corretora que uso atualmente, mesmo com a perda financeira no resgate - por conta do desconto do IR?
Pergunta
Vitória Siqueira
Pessoal, boa noite!
Eu tenho minha reserva de emergência alocada em tesouro SELIC em 2 corretoras que utilizava antes de iniciar o curso. Atualmente, tenho utilizado mais a AUVP investimentos.
Na opinião de vocês, vale a pena resgatar essa reserva e transferi-la para a corretora que uso atualmente, mesmo com a perda financeira no resgate - por conta do desconto do IR?
Top Posters For This Question
4
1
1
1
DIAS POPULARES
10/Abr
5
9/Abr
4
11/Abr
3
Top Posters For This Question
Vitória Siqueira 4 posts
Francisco Vianna 1 post
Jaimson Bispo 1 post
Carlos Filho 1 post
DIAS POPULARES
10/Abr 2025
5 posts
9/Abr 2025
4 posts
11/Abr 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Carlos Filho
Olá @Vitória Siqueira, tudo joia? Sobre sua dúvida da reserva de emergência, o no material da AUVP tem algumas orientações interessantes. No Módulo 3, o Raul explica que o Tesouro Selic é ju
Pablo Rickson
Por que nao transfere a custodia? Se a rentabilidade dos titulos que tu tem é pior do que os atuais, vende e compra de novo, considerando que titulos do governo estão ai sempre, nao faz diferença
Marco Antonio Accessor Braga
Eu gosto de deixar minha reserva de emergência em um CDB de liquidez diária de bancão ou em fundo tesouro selic simples sem taxas de administração ! As duas são boas ideias para se deixar a reserva de
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts