Jump to content

Boa Previdência Privada ? Alguém recomenda alguma ? (para portabilidade)


Recommended Posts

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Marcelo Ribeiro alguns pontos que você pode olhar na sua previdência atual e na que você está buscando são: taxa de carregamento (se cobram sobre os aportes), taxa de saída (quais os custos para portabilidade e/ou resgate da previdência), se a taxa de saída é zerada depois de um prazo, qual a composição dos investimentos etc. Normalmente as previdências de Seguradoras são melhores que dos Bancos.
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia amigo, vamos ver se consigo auxilar de alguma forma...
Apenas lembrando uns pontos...
Vantagens da Previdência Privada: Sem come-cotas; Fácil portabilidade para instituições com melhores ofertas; Sem ITCMD; e, obviamente, quando a empresa realiza aportes junto. Quando é ruim: Quando a remuneração é abaixo da Selic; Taxa de administração abusiva (acima de 1\% já é horrível); Taxa de carregamento (não é aceitável) e; Taxa de saída cara e sem prazo.
Pode fazer sentido também pelo IR (10\% contra 15\% na RF de modo geral); Atraso no recolhimento dos impostos e; Aportes da empresa quando ocorrem. Infelizmente sair pode ser quase inviável devido a taxa de saída, mas aí vai muito da análise de cada situação.
Por tratar-se de um seguro, as próprias seguradoras podem ter melhores ofertas. Como sou CLT e minha empresa aporta o mesmo valor que eu, tenho um PGBL no Itaú. O Itaú tem uma oferta enorme (até exagerada kkk) de opções de previdência. Caso queira manter num "bancão", pode fazer sentido da uma olhada. Hoje pago 0,4\% de taxa de adm na parte empresa aporta (essa parte não consigo gerenciar, é a opção da empresa), e 0,5\% na opção que escolhi para a parte do meu aporte. Estou mesmo por iniciar uma análise mais aprofundada das opções do Itaú buscando uma maior rentabilidade no cenário atual. Caso encontre algo legal, complemente ao amigo como sugestão.
Abraços e boa sorte
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 semanas depois...
Primeira coisa que vejo em Prividencia privada é a capacidade da empresa quebrar ou roubar todo seu dinheiro.
Por isso, se fosse investir ia nos bancão ou governo.
Era funcionario publico e tinha esse investimento somente para abater IR e porque a empresa aportava metade. Mas, para aposentar mesmo não compensa.
Vi varios colegas saindo para se aponsenta e o retorno era ridiculo, ou voce saca a grana e perde muito no IR, ou voce deixa o resta da vida recebendo menos de 1 salario minimo. Isso para quem aportava muita grana, média de 200k a 300k aculmulado. Então, se for para investir agora para aposentar, vai em outra coisa.
Agora que sai da empresa saquei o valor aculmula em 10 anos e não deu 9mil, com desconto e tudo.
Eu sugeria aos parceiros sacar tudo e investir em outras coisas, exemplo FII, que rende mensal, pode sacar a grana quanto necessitar.

Se voce trabalha em lugar que empresa aporta metade, sugiro achar lugar realmente consistente, aportar somente aquilo que abate no IR, já que teoricamente perde essa grana hoje. O restante de caixa que tiver vai em outro lugar.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...