Ivan Ferreira Serrano Postado ontem às 00:28 Postado ontem às 00:28 Estou no auge dos meus 25 anos e achando essa fase da vida muito doida para ser sincero, sou o único que se sente ou sentiu assim? Tenho amigos de várias fases da minha vida: ensino fundamental, médio, curso, faculdade, trabalho... E acho muito engraçado, principalmente entre os amigos que tenho há mais tempo, o que cada um está fazendo da vida. Cada um está em uma fase, tem alguns iniciando a faculdade, outros terminando, morando fora do país, casando, tendo filhos ... várias realidades com a mesma idade. Algo que quando menor todo mundo estava no mesmo nível praticamente, fazendo as mesmas coisas. Aí que começa a parte meio estranha que é de se comparar com a realidade dos outros, achar que está atrasado em uma área da vida e ao mesmo tempo meu acelerado em outra. Um exemplo é que tenho amigos que vão ter um filho esse ano e eu nem parei para pensar sobre isso na vida kk, mas por outro lado parece que sou o único que pensa na aposentadoria e investimentos. Essa questão não me trás um desconforto mas acho bastante engraçado 3
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado ontem às 00:35 Postado ontem às 00:35 Faz parte. Tenho 42 anos e não me casei e não tenho filhos. Tenho amigos com filhos, casados, separados e que nunca se casaram e nem tem filhos também. Após uma certa idade isso é comum. Não só nessa questão do exemplo. Tenho amigos que já tem até mais de um imóvel. Eu moro de aluguel porque quero, até tenho uma casa em outra cidade que herdei. E por ai vai. Só na infância e adolescência todos fazem a mesma coisa que é estudar e se divertir.
Ademilton Carvalho Postado ontem às 01:31 Postado ontem às 01:31 58 minutes ago, Ivan Ferreira Serrano disse: Estou no auge dos meus 25 anos e achando essa fase da vida muito doida para ser sincero, sou o único que se sente ou sentiu assim? Tenho amigos de várias fases da minha vida: ensino fundamental, médio, curso, faculdade, trabalho... E acho muito engraçado, principalmente entre os amigos que tenho há mais tempo, o que cada um está fazendo da vida. Cada um está em uma fase, tem alguns iniciando a faculdade, outros terminando, morando fora do país, casando, tendo filhos ... várias realidades com a mesma idade. Algo que quando menor todo mundo estava no mesmo nível praticamente, fazendo as mesmas coisas. Aí que começa a parte meio estranha que é de se comparar com a realidade dos outros, achar que está atrasado em uma área da vida e ao mesmo tempo meu acelerado em outra. Um exemplo é que tenho amigos que vão ter um filho esse ano e eu nem parei para pensar sobre isso na vida kk, mas por outro lado parece que sou o único que pensa na aposentadoria e investimentos. Essa questão não me trás um desconforto mas acho bastante engraçado Faço 25 esse ano e também já reparei nisso. Meus colegas construindo uma casa para para relaxar, tendo filhos, outros trabalhando, e muitos dos que são mais velho se quer pensam sobre atingir a independência financeira. Tenho até um amigo mais jovem, recém formado que a leva a vida bem de boa e eu tento animar ele, pois quanto antes melhor no mundo dos investimentos. Outro ponto que também não vejo muita gente falar sobre é a questão da plasticidade de nossa mente que vai definhando assim como a capacidade de aprendizado. Sinto que temos que aproveitar enquanto nosso cérebro ainda está na sua fase de ouro e depois tudo fica mais lento. 1
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado ontem às 02:48 Postado ontem às 02:48 Vocês tem uma excelente oportunidade. Queria eu com 25 anos já ter o conhecimento adquirido aqui e estar investindo. Já estaria praticamente com liberdade financeira hoje. 1
Post popular Mikhail Koslowski Postado ontem às 03:31 Post popular Postado ontem às 03:31 3 horas atrás, Ivan Ferreira Serrano disse: Aí que começa a parte meio estranha que é de se comparar com a realidade dos outros "A comparação é a mãe da insatisfação" - seu coach favorito. 1 3 1
Bruno Caffarate Zuanazzi Postado ontem às 13:22 Postado ontem às 13:22 Saudades dos 20. Quando começamos a ficar cada vez mais próximos dos "enta", quarenta, cinquenta, sessenta, etc.. percebemos que o tempo, de fato, passa rápido
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado ontem às 14:04 Postado ontem às 14:04 13 horas atrás, Ivan Ferreira Serrano disse: Estou no auge dos meus 25 anos e achando essa fase da vida muito doida para ser sincero, sou o único que se sente ou sentiu assim? Tenho amigos de várias fases da minha vida: ensino fundamental, médio, curso, faculdade, trabalho... E acho muito engraçado, principalmente entre os amigos que tenho há mais tempo, o que cada um está fazendo da vida. Cada um está em uma fase, tem alguns iniciando a faculdade, outros terminando, morando fora do país, casando, tendo filhos ... várias realidades com a mesma idade. Algo que quando menor todo mundo estava no mesmo nível praticamente, fazendo as mesmas coisas. Aí que começa a parte meio estranha que é de se comparar com a realidade dos outros, achar que está atrasado em uma área da vida e ao mesmo tempo meu acelerado em outra. Um exemplo é que tenho amigos que vão ter um filho esse ano e eu nem parei para pensar sobre isso na vida kk, mas por outro lado parece que sou o único que pensa na aposentadoria e investimentos. Essa questão não me trás um desconforto mas acho bastante engraçado Muito se fala não se compare com ninguém, muitas vezes é difícil, mais é necessário exercitar isso, cada um tem uma realidade, família, instrução, condições financeiras, influência, religião, problemas e tudo isso interfere. Hj como temos acesso a vida de conhecidos e desconhecidos, se cair na bobagem fulano é isso, viajou para x, y, z, tem filho, casou ou não, tem muito ou pouco dinheiro, pode gerar frustrações, nossa sociedade ainda é muito de mostrar o que se tem, carro, casa, viagens, roupas e a verdade só se exibe a parte boa, os bastidores quase nunca e nem sempre os bastidores são as 1000 maravilhas. Lembre-se na rede social vivemos uma bolha, vc segue o que gosta e o algoritmo te entrega também baseado nisso, talvez algum de seus amigos invista e vc nem saiba. E a meu ver não existe atraso, cada um tá na sua própria corrida, uns correm com a família, ou sem, uns são solteiros(as), uns são separados(as) com ou sem filhos, uns fazem concursos, outros abrem empresa é assim mesmo, uns investem outros não.
João Vitor Astori Saletti Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás (edited) 18 horas atrás, Ivan Ferreira Serrano disse: Estou no auge dos meus 25 anos e achando essa fase da vida muito doida para ser sincero, sou o único que se sente ou sentiu assim? Tenho amigos de várias fases da minha vida: ensino fundamental, médio, curso, faculdade, trabalho... E acho muito engraçado, principalmente entre os amigos que tenho há mais tempo, o que cada um está fazendo da vida. Cada um está em uma fase, tem alguns iniciando a faculdade, outros terminando, morando fora do país, casando, tendo filhos ... várias realidades com a mesma idade. Algo que quando menor todo mundo estava no mesmo nível praticamente, fazendo as mesmas coisas. Aí que começa a parte meio estranha que é de se comparar com a realidade dos outros, achar que está atrasado em uma área da vida e ao mesmo tempo meu acelerado em outra. Um exemplo é que tenho amigos que vão ter um filho esse ano e eu nem parei para pensar sobre isso na vida kk, mas por outro lado parece que sou o único que pensa na aposentadoria e investimentos. Essa questão não me trás um desconforto mas acho bastante engraçado cara. tenho amigos que tiveram filhos com 25, outros 18 outros como eu completos virgens, realmente concordo, depois do ensino médio tudo vira uma sopa de letrinhas. Editado 20 horas atrás por João Vitor Astori Saletti
Livio Viana De Oliveira Leite Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás Caro Ivan, tenho 50 anos e sua preocupação é muito meritória e ainda bem que você já tem a consciência sobre o longo prazo dos seus investimentos. Em menos tempo que você possa imaginar já estará colhendo os frutos se mantiver o foco sem perder as oportunidades e os bons momentos da vida ao longo do caminho
Kaique Martins Marques Postado 19 horas atrás Postado 19 horas atrás Estou com 27 em 2 meses faço 28 , entre 3 e 4 anos atrás, fiz o mesmo questionamento e fui me comparar com os colegas de escola, ali puxando rede social e vendo como estavam na vida e acabei me frustrando um pouco, pois estava trabalhando demais e vendo muitos conquistando casa, família, filhos,viagens e coisas do tipo, eu sabia que a realidade financeira de muitos eram melhores por ajuda dos país, mas, mesmo sabendo disso me deixei abater um pouco. Mas, tudo bem e realmente oque mata é comparar pois hoje após esses anos , estou muito bem, tenho um filho maravilhoso, uma vida boa, minha pequena EUpresa funcionando e crescendo, tenho carro, moto e tenho uma quantia relevante investida ( para o padrão de vida que sempre levei). Mas enfim o papo no fim das contas é sempre o mesmo, para de se comparar e foca no seu que o resultado vem. 1
Recommended Posts