Prezados, se os Títulos Tesouro IPCA+ remuneram pela inflação, no seu vencimento terei o mesmo capital que investi no início da operação, apenas corrigido pela inflação. E neste momento pagarei 15% de imposto de renda. Então me parece que estarei pagando esta taxa de 15% como uma garantia de que não perderei mais do que isto durante este período. Estou certo, ou não entendi a aula?
Pergunta
Sergio Luis Batista Cancelli
Prezados, se os Títulos Tesouro IPCA+ remuneram pela inflação, no seu vencimento terei o mesmo capital que investi no início da operação, apenas corrigido pela inflação. E neste momento pagarei 15% de imposto de renda. Então me parece que estarei pagando esta taxa de 15% como uma garantia de que não perderei mais do que isto durante este período. Estou certo, ou não entendi a aula?
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
13/Abr
3
14/Abr
3
Top Posters For This Question
Michel Akio Fukuda 1 post
Thiago Cappi Da Cruz 1 post
Bruno Rapisarda 1 post
Sergio Luis Batista Cancelli 1 post
DIAS POPULARES
13/Abr 2025
3 posts
14/Abr 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Michel Akio Fukuda
Bom dia @Sergio Luis Batista Cancelli acho que vc não entendeu muito bem como funciona. Aqui tem um exemplo dos títulos, se vc prestar atenção de como está a coluna rentabilidade anual ele está
Thiago Cappi Da Cruz
Importante lembrar que o imposto incide sobre TODO o rendimento. A título de exemplo, se ele render ipca + 10%, supondo que o ipca dos últimos 12 meses tenha ficado em 10%, significa uma r
Matheus P S
Oi Sergio, Para reforçar e sintetizar o que o pessoal falou acima: Os títulos do Tesouro IPCA+ sempre vêm com uma taxa adicional. Esta é a taxa de rendimento real do seu título, já que el
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts