Leonilton Cardoso D Santos Postado Domingo às 14:40 Postado Domingo às 14:40 Amigos, tenho menos de 20 mil investido já no BTG. Vocês acham interessante abrir a conta internacional la (mesmo sabendo que a isenção de taxa é acima de 50 mil) Ou abrir a Nomad, Wise ou Revenue para investir fora ? 1
Post popular Michel Akio Fukuda Postado Domingo às 15:19 Post popular Postado Domingo às 15:19 @Lenilton Cardoso Dos Santos Aqui nesse post tem um comparativo que pode te ajudar a comparar as corretoras. Post Agora um conselho que posso te dar é refletir se vale a pena investir internacional ainda, no treinamento o Raul fala sobre pensar nisso depois de uns 100k (se eu não estiver enganado). Pq se o seu patrimônio total é 20k (n sei se tem mais fora do BTG) não me parece vantajoso pagar spread de dolar, taxa, mensalidade para investir no exterior, é mto dinheiro "perdido". No BTG por exemplo vc paga $10 de mensalidade pós periodo de isenção, quase R$60 por mês que poderia ser utilizado para aportar em alguma outra coisa no mercado brasileiro mesmo. Não sei o tamanho do seu aporte mensal, mas se o seu aporte mensal for baixo vc vai pagar as piores taxas para investir tbm, então para mim é mais interessante aproveitar o que já temos de oportunidade aqui dentro antes de partir para investir no exterior (imagino que vc queira aproveitar o caos atual para entrar barato mas n sei se é a melhor hora da sua carteira no momento). 5 2
Leonilton Cardoso D Santos Postado Segunda-feira às 23:10 Author Postado Segunda-feira às 23:10 @Michel Akio Fukuda Muito obrigado pelas respostas, eu não consegui abrir seu post do comparativo. 1
Flavio Prado Postado ontem às 01:12 Postado ontem às 01:12 On 13/04/2025 at 11:40, Lenilton Cardoso Dos Santos disse: Amigos, tenho menos de 20 mil investido já no BTG. Vocês acham interessante abrir a conta internacional la (mesmo sabendo que a isenção de taxa é acima de 50 mil) Ou abrir a Nomad, Wise ou Revenue para investir fora ? @Lenilton Cardoso Dos Santos com o patrimônio pequeno não vale a pena investir fora, pois as taxas não vão compensar. Foque em investir no Brasil e foque em aumentar a renda, e quando estiver com R$100mil, R$200mil ou mais, aí você pensa em investir fora. E o link que o @Michel Akio Fukuda enviou foi https://comunidade.auvp.com.br/artigos/investimentos-internacionais/resumo-corretoras-internacionais-r5/ 1
Matheus P S Postado ontem às 07:06 Postado ontem às 07:06 On 13/04/2025 at 17:40, Lenilton Cardoso Dos Santos disse: Amigos, tenho menos de 20 mil investido já no BTG. Vocês acham interessante abrir a conta internacional la (mesmo sabendo que a isenção de taxa é acima de 50 mil) Ou abrir a Nomad, Wise ou Revenue para investir fora ? Oi Lenilton, Só para reforçar os amigos: a única situação em que parece ser interessante já começar a investir fora é se você tem planos concretos de sair do Brasil. Não aquela coisa de "ah, pode ser que um dia eu saia", mas sim algo concreto e já planejado. Se não, talvez não compense mesmo. Espero ter ajudado! 1
Recommended Posts