Jump to content

Pergunta

Postado

O FII, do qual, sou cotista, realiza, uma subscrição, tenho, direito, a 72 cotas, com um valor, por cota, acima, do valor, da cota, no mercado, para, não ser, diluída, penso, em comprar, as 72 cotas, no mercado, é, a mesma coisa, que, participar, da subscrição?

• Brabo 2

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado (edited)
58 minutes ago, Daniele Veleda disse:

O FII, do qual, sou cotista, realiza, uma subscrição, tenho, direito, a 72 cotas, com um valor, por cota, acima, do valor, da cota, no mercado, para, não ser, diluída, penso, em comprar, as 72 cotas, no mercado, é, a mesma coisa, que, participar, da subscrição?

Eu nem passo a saber se tem subscrição. Só sigo meus aportes mensais. Mas tanto faz comprar as cotas de subscrição ou as outras para não ser diluído se você quiser. Compre o que estiver mais barato se desejar.

Editado por Rafael Antunes Teixeira Silva
  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado
2 horas atrás, Daniele Veleda disse:

Oi, Boa tarde, realmente não vejo motivos para você entrar na subscrição com o preço acima do mercado, isso é uma oferta com o foco mais em investidores institucionais pelo que aprendi. para todos os investidores é quando esta pelo preço a mercado + um desconto, realmente não vale a pena para o pequeno investidor entrar nessas ofertas.

se quer comprar a subscrição, compre a mercado essas 72 cotas e ainda vai ganhar um desconto pra comprar um algo a mais depois

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado
3 horas atrás, Daniele Veleda disse:

Boa tarde, @Daniele Veleda !

Apenas complementando nossos amigos. 

Eventualmente essa divergência nos preços de subscrições de FIIs acontece mesmo. Quando o comitê delibera uma nova emissão e calcularam um preço de emissão, até a emissão de fato acontecer os preços de marcado seguem variando. As vezes a deliberação foi muito antes com alguma determinadas expectativa e até a data de se abrir a subscrição o mercado mudou mais.

Mas como o pessoal disse, se você quer manter sua posição e não ser diluída, basta comprar via broker mesmo direto o ticker do ativo (comprar direto o ticker de final 11 e não os tickers de finais diferentes que são os diretios de outros onvestidores) que você estará mantendo sua posição no ativo.

Espero que agregue ao tema!

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
  • Criar novo...