Jump to content
  • 0

Só eu que estou obcecado?

Pergunta

Postado

Estou obcecado em investir, acordo, durmo e sonho durante a noite que estou comprando ouro, kkkkkk

Cara, que loucura, já me dei conta disso e rapidamente eu entro no eixo do equilíbrio novamente, é um ponto positivo em mim eu acho, reconhecer rápido as cagadas e corrigir a rota.

Mas, já estou na exaustão mental de tanto consumir conteúdo de investimentos isso não afetou minha vida em nenhum sentido que é bom.

Depois de perceber o tempo e dinheiro perdido e perceber que a velhice vai chegar, (tenho 35 anos, esposa e duas filhas e uma empresa), quero deixar minhas filhas bem ao mesmo tempo aproveitar a aposentadoria com minha esposa. Isso aumenta ainda mais a pressão pra investir bem.

Nesse momento estamos só trabalhando mesmo, tentando recuperar o tempo mal aproveitado.

Certeza que deve ter alguém aí nessa fase.....

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
12 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Estou obcecado em investir, acordo, durmo e sonho durante a noite que estou comprando ouro, kkkkkk

Cara, que loucura, já me dei conta disso e rapidamente eu entro no eixo do equilíbrio novamente, é um ponto positivo em mim eu acho, reconhecer rápido as cagadas e corrigir a rota.

Mas, já estou na exaustão mental de tanto consumir conteúdo de investimentos isso não afetou minha vida em nenhum sentido que é bom.

Depois de perceber o tempo e dinheiro perdido e perceber que a velhice vai chegar, (tenho 35 anos, esposa e duas filhas e uma empresa), quero deixar minhas filhas bem ao mesmo tempo aproveitar a aposentadoria com minha esposa. Isso aumenta ainda mais a pressão pra investir bem.

Nesse momento estamos só trabalhando mesmo, tentando recuperar o tempo mal aproveitado.

Bom dia, Anônimo!

Acredito que todo mundo que entra aqui e começa a estudar fica com um certo anseio. Principalmente quando tem o discurso do tempo perdido. 

Você tem um nível de responsabilidade grande por ter família. Dá pra entender a vontade de querer fazer as coisas o quanto antes. Mas temos que ver o outro lado da moeda também que é esse desgaste que você está tendo e que pode respingar na sua família. Isso é o que preocupa. Além de quem, fazer as coisas nessa ânsia no que diz respeitos aos investimentos, pode ser perigoso. Podemos deixar o emocional falar mais alto e tomarmos decisões que no final podem ser prejudiciais.

Meu conselho para você é: calma!

Aproveite os estudos no seu ritmo, estude tranquilo, sem pressa e principalmente sem consumir excessivamente o tema de mercado financeiro. Posso estar enganado, mas a impressão que você passa é que você está lendo 8 sites de notícias diferentes todos os dias e assistindo mais 5 canais de influenciadores neste ramo. Isso também pode ser problema, principalmente se ainda estiver estudando o curso aqui. Conteúdo de mercado financeiro mundo a fora tem aos montes e infelizmente tem muita coisa ruim e sem embasamento que pode mais atrapalhar e te deixar confuso do que ajudar. Mas como disse, não estou afirmando que é isso que está fazendo. Mas se estiver em algo assim, repense com mais calma.

E enquanto estuda, aproveite sua família já hoje, saiam juntos, foque no trabalho para aumentar sua renda, aproveite bastante o agora para ter condições de curtir um futuro legal.

Por fim, queria deixar como sugestão o programa de conselheiros. Tem uma galera top demais lá com agenda aberta que podem te ajudar a ter mais uma visão de fora, ajudar a acalmar um pouco esses ânimos aí e não deixar a coisa estrapolar.

• Brabo 3
  • 0
Postado

Cara, se você buscar muita informação sobre o mercado vai acabar surtando, ou fazendo investimentos equivocados. A AUVP já vai te dar uma boa direção sobre o que fazer. Depois de fazer todo o curso, definir suas metas, prazos e aportes, é só seguir o plano que a tendencia é dar tudo certo. 

Um bom resultado financeiro depende de três fatores: Aportes, rentabilidade e tempo. Para quem tem família é importantíssimo respeitar o fator tempo. Não adianta querer apressar as coisas, pois você vai acabar focando nos investimentos e não vai ver seus filhos crescerem. Eu tenho um filho de 16 anos e sei como passa muito rapido! 

Com 35 anos você ainda tem muito tempo pela frente. Não dá pra marcar bobeira, mas também não dá pra ficar respirando investimentos. Organize o seu tempo para continuar aprendendo sim (sempre), mas também saiba aproveitar a vida. 

• Brabo 1
  • 0
Postado

Cara acho que passei por isso também e foi a época que fiz mais cagada, então tome cuidado. 

Mas se tem algo que aprendi errando é que esse fator pscicológico do investimento é muito importante. Não é atoa que toda metodologia da AUVP passar por uma forma sistemática de análise e gestão de riscos. Em nossa vida estamos rodeados de riscos que não necessáriamente nos damos conta, então mais importante do que ficar investindo para aproveitar todas as oportunidades é investir de uma forma que nos sentimos confortáveis para carregar os riscos embutidos aproveitando as oportunidades macro. 

Dito isso não menosprese os riscos que impactam o seu maior tesouro (família), muito cuidado ao comprometer sua liquidez em troca de promessas de ganhos futuros, faça isso com sabedoria e consiência e se você está olhando o longo prazo e movimentações macro cuidado com a influência de notícias, elas são feitas para te influenciar e te fazem mais errar do que acertar. Então vá devagar, vá no ritmo do seu aprendizado e o mais importante não faça apostas, faça investimentos. Use a metodologia da AUVP com critério, não seja precipitado.

Grande abraço e muito sucesso para você e sua família!

• Brabo 1
  • 0
Postado
On 13/04/2025 at 18:57, Convidado Anônimo disse:

Faz parte.  Eu estou aqui há um ano. Mas conheci investimentos  no final de 2017. Estudei muito, li livros, séries, consumi vídeos e há 1 ano entrei aqui para aprimorar. De vez em quando consumo mais conteúdo de investimentos, mas só para me divertir, eu gosto. Você tem que definir uma estratégia e seguir, pois existem diversas e, se tentar seguir todas que vê, não chegará a lugar nenhum. E,  quanto a pressa, comecei em 2017, mas só em 2020 comprei os primeiros fundos imobiliários e só em 2021 comecei uma carteira estruturada e com estratégia e com minhas primeiras ações, stocks, REITs. Não tenha pressa pra não fazer besteira. E,  nesse mundo de investimentos, é cheio de vendedor de sonhos. Posso te dizer que não tem nada de mirabolante em investir. A maior dificuldade das pessoas é seguir uma estratégia, manter-se nela e ter paciência. Leva tempo para colher os frutos. Sucesso nos investimentos. 

• Brabo 1
  • Criar novo...