Robson De Souza Da Silva Postado Domingo às 22:35 Postado Domingo às 22:35 Há algum valor referencial para uma Margem Líquida Apertada? Abç 2
1 Ademilton Carvalho Postado Domingo às 23:42 Postado Domingo às 23:42 57 minutes ago, Robson De Souza Da Silva disse: Há algum valor referencial para uma Margem Líquida Apertada? Abç Para a indústria é esperado uma margem de 8% e para a área de serviços 20%. Isso foi de acordo com as aulas. Agora eu tive dificuldade para enquadrar as empresas somente nessas categorias. Além de que existem muitas bizarrices, como a WEG com 16.63% sendo ela da indústria e média do setor nos últimos 10 anos é de 5.28%. Na AUVP análitica você consegue acessar esses dados. https://analitica.auvp.com.br/acoes/WEGE3
0 Gabriel Leme Calsada Postado Domingo às 23:50 Postado Domingo às 23:50 Opa Robson! Olha, não tenho certeza sobre valores de referência. Talvez alguém com mais experiência consiga trazer. Mas eu diria que vale olhar para as outras empresas do setor e entender se a margem da empresa condiz com as margens do setor. Se estiver muito baixa, talvez tentar encontrar o motivo. Como o Raul aponta em uma das aulas do módulo 4, algumas empresas operam com margens menores justamente pra sufocar concorrentes. Ou a margem está baixa por vacilo da empresa mesmo! xD 1
1 Bruno Rapisarda Postado Segunda-feira às 00:28 Postado Segunda-feira às 00:28 Um valor de referência citado pelo Raul foi: Margem líquida boa para setor de indústria 8% e setor de serviços 20% 2
0 Eddy Paulini Postado Segunda-feira às 11:14 Postado Segunda-feira às 11:14 12 horas atrás, Robson De Souza Da Silva disse: Há algum valor referencial para uma Margem Líquida Apertada? Abç Bom dia, @Robson De Souza Da Silva ! Referencial em que sentido você procura? Ver exemplos de empresa com estes número mais apertados? Tentar chegar a um número que mostre uma média de margem apertada? Se puder detalhar mais o que está procurando, conseguimos ajudar de maneira mais assertiva =) 1
0 Robson De Souza Da Silva Postado Segunda-feira às 16:25 Author Postado Segunda-feira às 16:25 Boa tarde querido. Um exemplo: Empresa: Camil Consumo não cíclico/alimentos e bebidas. Margem líquida: 2,91% Posso considerar essa margem pequena/apertada? Abç.
Pergunta
Robson De Souza Da Silva
Há algum valor referencial para uma Margem Líquida Apertada?
Abç
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
13/Abr
3
14/Abr
3
Top Posters For This Question
Robson De Souza Da Silva 2 posts
Ademilton Carvalho 1 post
Bruno Rapisarda 1 post
Gabriel Leme Calsada 1 post
DIAS POPULARES
13/Abr 2025
3 posts
14/Abr 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Robson De Souza Da Silva
Há algum valor referencial para uma Margem Líquida Apertada? Abç
Bruno Rapisarda
Um valor de referência citado pelo Raul foi: Margem líquida boa para setor de indústria 8% e setor de serviços 20%
Gabriel Leme Calsada
Opa Robson! Olha, não tenho certeza sobre valores de referência. Talvez alguém com mais experiência consiga trazer. Mas eu diria que vale olhar para as outras empresas do setor e entender se a
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts