Jump to content

Pergunta

Postado

Fala galera, eu fiquei em dúvida quando vai valer a pena em CDB ou RDB de 100% do CDI no lugar do Tesouro SELIC?

Sendo que via de regra o CDI é ~0.10% menor que a SELIC e seguem a mesma tabela de IR, vocês teriam esses títulos apenas pela diversificação, ou CDB só valeria a pena se a taxa fosse maior que 100%?

• Brabo 1

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
40 minutes ago, Willian Cavenagli disse:

Fala galera, eu fiquei em dúvida quando vai valer a pena em CDB ou RDB de 100% do CDI no lugar do Tesouro SELIC?

Sendo que via de regra o CDI é ~0.10% menor que a SELIC e seguem a mesma tabela de IR, vocês teriam esses títulos apenas pela diversificação, ou CDB só valeria a pena se a taxa fosse maior que 100%?

fique tranquilo sobre afobaçao, as aulas sao bem densas, e geram duvidas mesmo.

na prática eu uso cdb 100% com liquidez diaria com reserva de emergencia em bancao, pois fica vinculado a minha conta corrente, logo o acesso é bem tranquilo, seja com pix, caixa, etc..

No fim vamos entendendo que cada tipo de produto financeiro tem um objetivo e ou serve para um fim.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado
5 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

fique tranquilo sobre afobaçao, as aulas sao bem densas, e geram duvidas mesmo.

na prática eu uso cdb 100% com liquidez diaria com reserva de emergencia em bancao, pois fica vinculado a minha conta corrente, logo o acesso é bem tranquilo, seja com pix, caixa, etc..

No fim vamos entendendo que cada tipo de produto financeiro tem um objetivo e ou serve para um fim.

@Willian Cavenagli

Além do que foi respondido pelo Raul e pelo @Henrique Magalhães, também vale lembrar que uma caixinha do Nubank que rende 100% do CDI onde alguns gostam de deixar uma parte da reserva de emergência ou guardar pra alguma meta no futuro (tal qual uma viagem no fim de ano) nada mais é do que um RDB que rende 100% CDI. Rs

• Brabo 2
  • Criar novo...