Fala galera, eu fiquei em dúvida quando vai valer a pena em CDB ou RDB de 100% do CDI no lugar do Tesouro SELIC?
Sendo que via de regra o CDI é ~0.10% menor que a SELIC e seguem a mesma tabela de IR, vocês teriam esses títulos apenas pela diversificação, ou CDB só valeria a pena se a taxa fosse maior que 100%?
Pergunta
Willian Cavenagli
Fala galera, eu fiquei em dúvida quando vai valer a pena em CDB ou RDB de 100% do CDI no lugar do Tesouro SELIC?
Sendo que via de regra o CDI é ~0.10% menor que a SELIC e seguem a mesma tabela de IR, vocês teriam esses títulos apenas pela diversificação, ou CDB só valeria a pena se a taxa fosse maior que 100%?
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
14/Abr
5
Top Posters For This Question
Willian Cavenagli 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
Bolívar Luiz 1 post
Artur Barbosa 1 post
DIAS POPULARES
14/Abr 2025
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Artur Barbosa
Boa, estou usando a opção do Cofrinho do Itaú, até agora eu não entendi porque usam esses "nominhos" infantis, dá até vergonha de falar para a esposa que o dinheiro está no "cofrinho". 🤪
Henrique Magalhães
fique tranquilo sobre afobaçao, as aulas sao bem densas, e geram duvidas mesmo. na prática eu uso cdb 100% com liquidez diaria com reserva de emergencia em bancao, pois fica vinculado a minha con
Bolívar Luiz
@Willian Cavenagli Além do que foi respondido pelo Raul e pelo @Henrique Magalhães, também vale lembrar que uma caixinha do Nubank que rende 100% do CDI onde alguns gostam de deixar uma parte da
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts