Jump to content

Pergunta

Postado (edited)

Boa tarde
Ainda estou na Aula 20 do módulo 4, então talvez eu só não tenha aprendido isso ainda.
Considerando que nas aulas, o Raul fala que "um macaco escolhendo ações aleatórias consegue investir melhor do que um humano" e também que "os mortos estão com rendimentos maiores que os vivos", essas frases são no sentido que, pelo o que eu entendi, a ação ou o FII escolhido não é importante, o importante é escolher conforme uma metodologia (o próprio digrama do cerrado pode ser modificado pelas perguntas que você desejar) e manter as suas escolhas usando o método burro para alocar os investimentos.
Ou seja o que vai realmente me dar retorno nos investimentos é manter um aporte mensal consistente em empresas sólidas.
Esse meu raciocínio está correto ou não?
Caso não esteja, por favor me explique qual seria o sentido do que foi ensinado na aula.

Edit: Seguindo esta lógica eu escolhi as seguintes ações e FIIs
image.png.566fa8a24b523765f307cf73849d061d.pngimage.png.333ac4c35d39eeda51d087e9bf6da29f.png

Editado por Jorge Von Atzingen Dos Reis
Adicionei uma informação sobre as minhas escolhas
  • Brabo 1

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
2 horas atrás, Jorge Von Atzingen Dos Reis disse:

Boa tarde
Ainda estou na Aula 20 do módulo 4, então talvez eu só não tenha aprendido isso ainda.
Considerando que nas aulas, o Raul fala que "um macaco escolhendo ações aleatórias consegue investir melhor do que um humano" e também que "os mortos estão com rendimentos maiores que os vivos", essas frases são no sentido que, pelo o que eu entendi, a ação ou o FII escolhido não é importante, o importante é escolher conforme uma metodologia (o próprio digrama do cerrado pode ser modificado pelas perguntas que você desejar) e manter as suas escolhas usando o método burro para alocar os investimentos.
Ou seja o que vai realmente me dar retorno nos investimentos é manter um aporte mensal consistente em empresas sólidas.
Caso não esteja, por favor me explique qual seria o sentido do que foi ensinado na aula.

image.png.566fa8a24b523765f307cf73849d061d.pngimage.png.333ac4c35d39eeda51d087e9bf6da29f.png

Boa tarde, @Jorge Von Atzingen Dos Reis

O Raul fala esses dois estudos para:

1. Reforçar a necessidade de nos desprendermos de vieses o máximo possível em uma fútil tentativa de acertar o c* da mosca e propõe substituir isso por uma metodologia bastante simples.
  2. Reforçar o poder do buy and hold.

Investidores mortos, apesar de não aportarem regularmente, não realizam vendas e o patrimônio tende a crescer muito mais do que pessoas vivas e racionais que fazem trade.

Chimpanzés evidentemente não podem ser considerados bons investidores, mas talvez por estarem mais desprendidos dos nossos vieses intelectuais (e provavelmente vários emocionais também), se sobressaem.

Claro, isso dentro de participações de negócios sólidos, que são sustentados por muitos anos. Não adianta nada sair investindo em empresas horríveis que vão gerar prejuízos atrás de prejuízos até a eventual falência. A escolha de bons negócios potencializa muito o retorno gerado ao investidor, mesmo que alguém ainda possa ter um retorno considerável meramente investindo em um índice sem analisar cada companhia que o compõem. Digo isso para enfatizar que a escolha da ação ou Fii é sim de muita importância.

• 0
Postado
2 horas atrás, Jorge Von Atzingen Dos Reis disse:

Isso, se manter posicionado em boas empresas, quanto mais tempo melhor.

Patrimônio é igual a sabonete, quanto mais mexe, menor fica.

Muitas vezes o investidor vai agir por impulso, querendo "aproveitar uma oportunidade", saindo da linha da metodologia, as vezes vai dar certo e vai dar confiança (excesso de confiança de achar que você é melhor que o diagrama) para você se ferrar no futuro. Se der errado, volta para o método com o rabo entre as pernas.

• Criar novo...