Jump to content

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
33 minutes ago, Walter Chimello Balhester disse:

Bom dia.

comecei a auvp há cerca de 6 meses, organizei minhas contas, e comecei a montar uma carteira, escolhi 16 empresas e 7 fii, tenho 25k para aportar em renda variável, coloquei no diagrama do cerrado( minha ideia é seguir o diagrama) Minha duvida, aporto conforme o diagrama me mostrou ou aporto mais nas ações descontadas no momento e rebalanceio nos próximos meses?
Provavelmente vou conseguir aportar esse valor todos mês. 
desde já agradeço. 

Não sei se entendi, mas eu sigo o Diagrama do Cerrado.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado
35 minutes ago, Walter Chimello Balhester disse:

Bom dia.

comecei a auvp há cerca de 6 meses, organizei minhas contas, e comecei a montar uma carteira, escolhi 16 empresas e 7 fii, tenho 25k para aportar em renda variável, coloquei no diagrama do cerrado( minha ideia é seguir o diagrama) Minha duvida, aporto conforme o diagrama me mostrou ou aporto mais nas ações descontadas no momento e rebalanceio nos próximos meses?
desde já agradeço. 

Suas metas no diagrama estão preenchidas ? Perguntando pq se estiverem ele vai sugerir aportar em ações caso sua carteira precise.

Aqui no meu caso o Diagrama não esta me sugerindo aportar em ações nacionais no momento, pois minha carteira esta ainda desbalanceada. 

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado
1 hour ago, Walter Chimello Balhester disse:

Bom dia.

desde já agradeço. 

O ideal seria seguir o Diagrama sempre, para não ser uma aplicação enviesada. O próprio diagrama vai indicar o que estiver desbalanceado para baixo para aportar, isso tende a coincidir com as melhores oportunidades naquele momento, neste caso nas ações mais descontadas. Não seguir o diagrama você pode estar colocando mais risco que seria indicado ao teu perfil

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado
1 hour ago, Eddy Paulini disse:

Bom dia, @Walter Chimello Balhester !

Apenas complementando nossos amigos.

Antes de pensar em aportes, apenas nos certificarmos. Você já concluiu o curso? Já tem reserva de emergência montada?

Se sim, eu ainda pensaria em um outro detalhe. Quanto estes 25 mil lhe são relevantes? Eles representam quantos aportes mensais seus? Pergunto pois a depender do valor, estamos falando que estes 25 mil representam um montante grande que idealmente seria melhor distribuído ao longo de alguns meses ao invés de fazer um único aporte.

No mais, como os amigos disseram, seguir o diagrama é sempre o melhor caminho. O diagrama representa suas metas, aquilo que lhe é correto seguir e tem como objetivos. Deixar de seguir ele é deixar de seguir suas metas se enviesando muitas vezes por um lado mais emocional que pode nos condicionar ao erro.

Espero que agregue ao tema!

No caso meu aporte será de 40k, o diagrama orientou a colocar 25k em ações, a reserva de emergência deixo na conta corrente mesmo. Hj consigo aportar esses valores mensalmente, me livrei de umas dívidas, que consumiam quase todo dinheiro dos aportes, então dei um passo para trás e quite essas dívidas. Agora estou começando com os aportes. Muito obrigado pela ajuda, vou seguir o diagrama mesmo. 

• Brabo 2
  • 0
Postado
35 minutes ago, Walter Chimello Balhester disse:

No caso meu aporte será de 40k, o diagrama orientou a colocar 25k em ações, a reserva de emergência deixo na conta corrente mesmo. Hj consigo aportar esses valores mensalmente, me livrei de umas dívidas, que consumiam quase todo dinheiro dos aportes, então dei um passo para trás e quite essas dívidas. Agora estou começando com os aportes. Muito obrigado pela ajuda, vou seguir o diagrama mesmo. 

Aportando esse valor mensal em um ano já pode até solicitar a consultoria e muito rápido vai chegar a liberdade financeira.

Se o diagrama está indicando 25 mil em ações deve ser por causa das proporções que vc estabeleceu entre ações e fiis, segue o recomendado pelo diagrama.

Qual foi a proporção que vc estabeleceu entre cada classe de ativos?

• 0
Postado
4 horas atrás, Walter Chimello Balhester disse:

Bom dia.

desde já agradeço. 

Oi Walter,

Supondo que você já terminou o curso e que você terá R$ 25 mil por mês para investir (parabéns por isso!), a sugestão será sempre seguir o Diagrama.

Porque assim você já estabeleceu suas metas conforme o PIAR e já sabe em que quer investir (no caso, as empresas e FIIs que você citou).

Desta forma, você evita cair em tentação e avança em direção aos seus objetivos com mais rapidez.

Sucesso nos investimentos!

Espero ter ajudado!

• Criar novo...