Jump to content

Recommended Posts

Tô bolado!! Em 6 meses a parcela do meu consórcio subiu 15\%, e pelo anda da carruagem vai subir ainda mais. Estou finalizando o mesmo, daqui a 6 meses. Pergunto: Será que vale a pena quitar o consórcio e investir o dinheiro que sobrará nos próximos meses? Essa dívida corresponde a 14\% do meu custo de vida hoje. Fazendo um cálculo aqui como sardinha, não vejo nada mau investir mais 14\% nos próximos meses.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Thiago Viana pelo que entendi você não foi contemplado e em 6 meses o consórcio se encerra. É isto? Se for assim, em 6 meses você será contemplado e você terá a carta de crédito para comprar o bem ao qual ela se refere. Até onde sei, não tem como você pegar o dinheiro da carta de crédito sem que seja por meio da compra de um bem, mas precisaria verificar, pois não conheço o funcionamento de consórcio que vai até o final das parcelas. Com relação a investir o dinheiro que sobrará, se o valor da parcela do consórcio vai sobrar, então você encaixa o valor na sua estratégia de investimento e manda bala rsrsrsrs
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
Investidor Plankton em teoria se ele parar de pagar tendo sido contemplado e usado a carta de crédito, ele estaria inadimplente. É diferente se ele não tivesse sido contemplado. Neste caso ele poderia parar de pagar, só teria que aguardar finalizar o prazo do grupo para pegar o dinheiro de volta. PS: quando você respondeu, não tínhamos a informação se tinha sido ou não contemplado.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...