Thiago Viana Postado 28 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2022 Tô bolado!! Em 6 meses a parcela do meu consórcio subiu 15\%, e pelo anda da carruagem vai subir ainda mais. Estou finalizando o mesmo, daqui a 6 meses. Pergunto: Será que vale a pena quitar o consórcio e investir o dinheiro que sobrará nos próximos meses? Essa dívida corresponde a 14\% do meu custo de vida hoje. Fazendo um cálculo aqui como sardinha, não vejo nada mau investir mais 14\% nos próximos meses. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 29 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2022 Thiago Viana pelo que entendi você não foi contemplado e em 6 meses o consórcio se encerra. É isto? Se for assim, em 6 meses você será contemplado e você terá a carta de crédito para comprar o bem ao qual ela se refere. Até onde sei, não tem como você pegar o dinheiro da carta de crédito sem que seja por meio da compra de um bem, mas precisaria verificar, pois não conheço o funcionamento de consórcio que vai até o final das parcelas. Com relação a investir o dinheiro que sobrará, se o valor da parcela do consórcio vai sobrar, então você encaixa o valor na sua estratégia de investimento e manda bala rsrsrsrs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Investidor Plankton Postado 31 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2022 Pare de pagar as parcelas/prestações e aguarde o vencimento, para retirada do seu patrimônio. É o melhor que você faz, do que continuar pagando as parcelas com taxas embutidas. O valor que seria direcionado para o consórcio, invista em ativos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 10 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 10 de Agosto de 2022 Thiago Viana se você foi contemplado, entendo que não tem mais o que ser feito, pois você recebeu o dinheiro (carta de crédito) e usou para comprar o bem. É terminar de pagar e ver se tem aquele troco do fundo de reserva (não sei o nome técnico). Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 10 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 10 de Agosto de 2022 Investidor Plankton em teoria se ele parar de pagar tendo sido contemplado e usado a carta de crédito, ele estaria inadimplente. É diferente se ele não tivesse sido contemplado. Neste caso ele poderia parar de pagar, só teria que aguardar finalizar o prazo do grupo para pegar o dinheiro de volta. PS: quando você respondeu, não tínhamos a informação se tinha sido ou não contemplado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts