Terminei o curso a alguns dias e agora estou engatinhando na adequação da carteira que eu já tinha. Dentre os ativos que quero acrescentar está uma empresa do setor de petróleo e gás.
Comecei a estudar a PRIO3 e a PETR3, e estou mais inclinado a ir de Petrobras mesmo, mas ainda não tenho muita confiança nas minhas análises.
Gostaria de algumas dicas sobre análise, o que vcs acham mais importante a ser considerado na escolha de um ativo e se o fato de ser estatal impacta muito na escolha de vcs?
Pergunta
Thalysson Santos
Bom dia, galera!
Terminei o curso a alguns dias e agora estou engatinhando na adequação da carteira que eu já tinha. Dentre os ativos que quero acrescentar está uma empresa do setor de petróleo e gás.
Comecei a estudar a PRIO3 e a PETR3, e estou mais inclinado a ir de Petrobras mesmo, mas ainda não tenho muita confiança nas minhas análises.
Gostaria de algumas dicas sobre análise, o que vcs acham mais importante a ser considerado na escolha de um ativo e se o fato de ser estatal impacta muito na escolha de vcs?
Top Posters For This Question
6
2
1
1
DIAS POPULARES
16/Abr
12
Top Posters For This Question
Thalysson Santos 6 posts
Eddy Paulini 2 posts
Marcio Rogerio Da Silva 1 post
Marcelo Ferraz Dos Santos 1 post
DIAS POPULARES
16/Abr 2025
12 posts
Os mais famosos desse tópico
Thalysson Santos
Bom dia, galera! Terminei o curso a alguns dias e agora estou engatinhando na adequação da carteira que eu já tinha. Dentre os ativos que quero acrescentar está uma empresa do setor de petróleo e
Eddy Paulini
Bom dia, @Thalysson Santos ! Acho que seria mais produtivo começarmos em como você fez sua análise nas duas empresas. O que você olhou? Quais os dados que você avaliou e quais conclusões tir
Eddy Paulini
@Thalysson Santos legal! Agora podemos conversar mais Hauhauah O primeiro ponto que gostaria de reforçar é a questão dos pagamentos de proventos aos acionistas. Na fase de construção
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts