Jump to content

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado
6 horas atrás, Iwana Souza Da Costa Lima disse:

Então Eddy.( desculpa se eu estiver te respondendo no lugar errado) Eu realizei a pesquisa, porém quando eu coloco o filtro azulim, praticamente só aparece banco, fora do setor financeiro somente SANEPAR, o meu filtro coloquei P/VP de 2 com P/L de 15. Tem alguma sugestão?

Obrigada

Oi. Não sou o @Eddy Paulini mas vou responder mesmo assim. rsrsrs

Não se preocupem, vou colocar uma foto do safado no final desse comentário só pra ninguém sentir muito a falta dele. 

As empresas do setor financeiro tendem a ser particularmente sólidas, mesmo. Digamos que elas são as "mais sólidas entre as mais sólidas" rsrs

Uma empresa "Azulim" é aquela que a Analítica classifica como viável para estudo considerando 4 pontos principais:

1. Lucros consistentes,
  2. dívida líquida/ebitda de até 2 nos últimos 5 anos,
  3. Tag Along de 100%
  4. Segmento perene.

Por esse motivo apenas, empresas no setor de energia por exemplo mesmo sendo lucrativas e num setor perene já não vão alcançar essa métrica, pois elas operam com uma dívida mais elevada. Isso não significa que empresas de outros setores não sejam viáveis para estudo.

Para abrir um leque um pouco maior de empresas marcadas na analítica como viáveis pra estudo na busca, basta marcar também o selo "viável" (verde) além do "azulim" (azul) na busca avançada.

image.png.2a6aeee6e890194393720302812b34f6.png

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
  • 0
Postado
20 minutes ago, Iwana Souza Da Costa Lima disse:

Então Eddy.( desculpa se eu estiver te respondendo no lugar errado) Eu realizei a pesquisa, porém quando eu coloco o filtro azulim, praticamente só aparece banco, fora do setor financeiro somente SANEPAR, o meu filtro coloquei P/VP de 2 com P/L de 15. Tem alguma sugestão?

Obrigada

Mister @Eddy Paulini, creio que seja para você!

Forte abraço.

• Brabo 1
  • 0
Postado
10 horas atrás, Iwana Souza Da Costa Lima disse:

Obrigada

Boa noite, @Iwana Souza Da Costa Lima !

Apenas complementando o nosso amigo @Bolívar Luiz.

Não precisamos ficar restritos apenas a empresas azulim. Elas são o nível mais elevado de boas empresas. Mas isso não significa que outras empresas com o selo viável (verde) sejam ruins. Nas verdade elas são ótimas. Talvez requeiram apenas um ponto de atenção no tag along que eventualmente é de 80% em alguns casos ou o endividamento que pode estar um pouquinho elevado. Mas são coisas que provavelmente você estudará e entenderá ao ler os relatórios da empresa escolhida.

Espero que ajude!

• Brabo 2
  • Criar novo...