Estou tentando aplicar os conhecimentos do curso, porem ja tenho uma carteira montada que esta toda errada
Minha duvida é como transicionar da carteira antiga para a carteira nova aplicando os conhecimentos
O que estou fazendo no momento é:
1 - parei meus aportes até me organizar
2 - coloquei todas os meus papeis no diagrama do cerrado analizando uma por uma mesmo que sei que varias que estao la, nao vou querer manter futuramente
3- Escolhi novas para investir baseado no tirangulo invertido e no setores que quero me posicionar
Duvidas:
1 - Como e quando devo vender uma acao que ja esta na minha carteira mas nao faz sentido mais... e quando eu deveria manter e parar de aportar
2 - Queria entender se estou seguindo o fluxo correto do metodo ensinado no curso
3- Faz sentido colocar as minhas acoes atuais no diagrama?
Pergunta
Arthur Leoni Dos Santos
Estou tentando aplicar os conhecimentos do curso, porem ja tenho uma carteira montada que esta toda errada
Editado por Arthur Leoni Dos SantosMinha duvida é como transicionar da carteira antiga para a carteira nova aplicando os conhecimentos
O que estou fazendo no momento é:
1 - parei meus aportes até me organizar
2 - coloquei todas os meus papeis no diagrama do cerrado analizando uma por uma mesmo que sei que varias que estao la, nao vou querer manter futuramente
3- Escolhi novas para investir baseado no tirangulo invertido e no setores que quero me posicionar
Duvidas:
1 - Como e quando devo vender uma acao que ja esta na minha carteira mas nao faz sentido mais... e quando eu deveria manter e parar de aportar
2 - Queria entender se estou seguindo o fluxo correto do metodo ensinado no curso
3- Faz sentido colocar as minhas acoes atuais no diagrama?
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
16/Abr
4
17/Abr
1
Top Posters For This Question
Jaimson Bispo 1 post
Marcelo Ferraz Dos Santos 1 post
Thalysson Santos 1 post
Arthur Leoni Dos Santos 1 post
DIAS POPULARES
16/Abr 2025
4 posts
17/Abr 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Thalysson Santos
No modulo 08 aborda isso, tem uma aula sobre venda de ações e de adequação de carteira. Tenta assistir de novo, mas resumidamente o Raul fala lá que ele prefere não vender pra evitar de se arrepender
Jaimson Bispo
Na minha visão, se após estudar, entender o tipo de ações que vc quer ter na carteira, os setores...se após tudo isso, a açao em questão não faz mais sentido, eu venderia e iria alocar esse dinheiro n
Marcelo Ferraz Dos Santos
Fala meu querido! Primeira e derradeira questão: Você já terminou o curso, até o fim do módulo 8? Se a resposta for não, pare tudo que está fazendo e só aporte em tesouro selic até terminar o c
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts