Jump to content

Recommended Posts

Postado
1 minute ago, Aline N Vieira disse:

@Flavio PradoCra, cri e DeB  não tem horário fixo? Já abri algumas vezes e  10:10h, 10:15h e estava lá, hoje 10:35h e ainda nada. 

@Aline N Vieira de modo geral o BTG Pactual abre o mercado de renda fixa às 10h. Há títulos que estão disponíveis para compra antes deste horário e normalmente são títulos que o BTG Pactual é o emissor. Podem haver dias em que algum tipo de renda fixa possa atrasar a liberação para aportes, porém o normal é abrir às 10h em ponto.

• Brabo 2
Postado
5 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Andre Luiz Alves De Souza se for em renda variável, normalmente faço na parte da tarde, pois é quando tenho um pouco mais de tempo. Quando é renda fixa, não tem como não ser às 10h para conseguir as melhores oportunidades.

De qualquer maneira, na Renda Variável não há dia ou horário melhor o pior. Na Renda Fixa acaba sendo na abertura do mercado às 10h, pois é quando as Corretoras disponibilizam os títulos e conforme os investidores vão comprando, eles vão se esgotando.

@Flavio Prado sobre a renda fixa, vou guardar essa dica. Eu perguntei porque algumas vezes, logo que abre e acompanhando, reparo que eu compro, acaba caindo um pouco a cotação logo em seguida e acaba subindo novamente no restante do dia, pelo menos os papeis que eu estava acompanhando. Por isso perguntei... às vezes um movimento grande de compra ou venda alterando essa cotação no início da manhã. Curiosidade mesmo. MAs obrigado pela info da fixa!!

• Brabo 1
Postado
8 minutes ago, Guilherme Ongawa disse:

Quando vou aportar em renda fixa, tento pegar as primeiras horas ali... aparecem umas coisas boas de mercado secundário.

Renda variável já não sigo muito essa "regra", quase sempre compro a mercado mesmo

@Guilherme Ongawa A variável eu sempre coloco alguns centavos abaixo do preço a mercado (obviamente é irrelevante 2,3 centavos em um valor pequeno de compra/venda), mas é apenas mania mesmo kkkkk 

• Brabo 1
Postado
2 minutes ago, Andre Luiz Alves De Souza disse:

@Flavio Prado sobre a renda fixa, vou guardar essa dica. Eu perguntei porque algumas vezes, logo que abre e acompanhando, reparo que eu compro, acaba caindo um pouco a cotação logo em seguida e acaba subindo novamente no restante do dia, pelo menos os papeis que eu estava acompanhando. Por isso perguntei... às vezes um movimento grande de compra ou venda alterando essa cotação no início da manhã. Curiosidade mesmo. MAs obrigado pela info da fixa!!

Olá, fica acompanhando papel pq?

• Brabo 1
Postado

Eu acredito que o horário da compra na B3 pode, sim, influenciar, principalmente se você estiver operando ativos com alta volatilidade ou baixa liquidez.

Eu sempre optei pelo horário mais calmo no meu ponto de vista. Entre 11h e 12:30.  

O mercado já “digeriu” as primeiras notícias.

A volatilidade tende a ser menor do que nos primeiros 30 minutos.

É um bom horário para compras mais tranquilas e menos sujeitas a oscilações bruscas.

• Brabo 2
Postado
23 minutes ago, Andre Luiz Alves De Souza disse:

@Guilherme Ongawa A variável eu sempre coloco alguns centavos abaixo do preço a mercado (obviamente é irrelevante 2,3 centavos em um valor pequeno de compra/venda), mas é apenas mania mesmo kkkkk 

No começo eu era assim tbm e até acompanhava essa pequena queda logo após compra, principalmente se for nas primeiras horas de mercado... mas depois que passou a euforia que eu tinha quando comecei, só jogo a compra, vejo se executou e atualizo a planilha kkkkkk

• Brabo 2
Postado
Just now, Marcelo Ferraz Dos Santos disse:

Costumo aportar mais no fim da tarde, devido à volatilidade maior na parte da manhã.

A bolsa sempre dá uma oscilada maior de manhã (antes do meio dia).

Agora quando é sobre renda fixa, concordo com o @Flavio Prado, 9:50h eu já estou dando uma olhada pra pegar as melhores oportunidades.

@Marcelo Ferraz Dos Santos reparei essa volatilidade. Já comprei bastante coisa quando oscila pra baixo nesses acompanhamentos. Não faço sempre, mas no dia que quero comprar, fico olhando com mais calma.

• Brabo 1
Postado
1 minute ago, Andre Luiz Alves De Souza disse:

@Marcelo Ferraz Dos Santos reparei essa volatilidade. Já comprei bastante coisa quando oscila pra baixo nesses acompanhamentos. Não faço sempre, mas no dia que quero comprar, fico olhando com mais calma.

Teve uma época obscura na minha vida que eu brinquei de day trader. Então essa volatilidade é real, principalmente em contratos futuros e dolar. Mas não recomendo essa experiência pra ninguém kkkkk só palpitação e desespero sem muito retorno kkkkk

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Postado
1 hour ago, Andre Luiz Alves De Souza disse:

Bom dia, pessoal. Vocês possuem algum horário preferido ou recomendado para fazer as compras na B3? Tipo, preferem assim que abre o mercado, hora de almoço, fim do dia?

Olá Andre,

Como o pessoal já indicou, para renda fixa é bom de manhã, e renda variável, varia kkk

Pra pegar renda fixa se prepara que a briga de foice é bruta.

Espero ter ajudado!

• Brabo 1
Postado
1 hour ago, Matheus P S disse:

Olá Andre,

Como o pessoal já indicou, para renda fixa é bom de manhã, e renda variável, varia kkk

Pra pegar renda fixa se prepara que a briga de foice é bruta.

Espero ter ajudado!

Só ouvi falar dos cdb a 20%, que somem assim que abre o mercado kkkkk
Mas hj umas 10h30 ainda consegui pegar um pouco de 18% a.a. maroto 🤣

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
  • Criar novo...