Jump to content

Pergunta

Postado

Fala pessoal, 

Gostaria de algumas opiniões sobre a distribuição de aportes mensais, tô na fase de construção de patrimônio. 92% está em renda fixa, 4.5% cripto moedas 3% Flls e 1% ações ( to começando agora hehe)

Pensei em distribuir meus aportes mensais da seguinte forma:

35% em ações 

10% cripto (BTC)

25% Flls 

30% renda fixa 

No ponte de vista de quem tem mais experiência, acreditam que é uma boa distribuição ou sugerem algo diferente?

• Brabo 2

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
1 hora atrás, Évilin Garcia disse:

Fala pessoal, 

Gostaria de algumas opiniões sobre a distribuição de aportes mensais, tô na fase de construção de patrimônio. 92% está em renda fixa, 4.5% cripto moedas 3% Flls e 1% ações ( to começando agora hehe)

35% em ações 

10% cripto (BTC)

25% Flls 

30% renda fixa 

No ponte de vista de quem tem mais experiência, acreditam que é uma boa distribuição ou sugerem algo diferente?

Fala, @Évilin Garcia, tudo bem?

É difícil dizer se é boa ou ruim, pois isso é muito subjetivo. O único ponto de atenção que eu posso perceber é que 10% em cripto pode estar um tanto elevado. Geralmente uns 5% no máximo é o sugerido. O resto me parece tudo ok, mas vamos lá:

Quais seus objetivos? Qual seu perfil de risco? Fez o PIAR? Qual foi o resultado? Terminou o curso? 

Essas perguntas podem deixar mais claro sobre você pra gente dar umas opiniões. Rsrs

Forte abraço!

• 0
Postado

Você está saindo de um perfil muito conservador (92% em renda fixa) para uma alocação mais balanceada:

30% Renda Fixa – Ótimo para manter uma reserva de emergência, estabilidade da carteira e proteger contra volatilidade.

25% Fundos Imobiliários (FIIs) – Gera fluxo de caixa, tem isenção de IR aos aluguéis e ajuda na diversificação.

35%, Ações – Exposição maior ao crescimento e valorização de longo prazo, bom para quem está começando com visão de futuro.

10% Cripto (BTC) – Exposição moderada para uma classe mais volátil. Faria sentido se você estudar bastante e souber dos riscos.

Aporte mensal com regularidade, reinvista os proventos e mantenha um controle emocional firme  especialmente na renda variável.

• 0
Postado

Fala pessoal, 

35% em ações 

10% cripto (BTC)

25% Flls 

30% renda fixa 

Vixi, fiquei em dúvida até no meu, imagina no seu... Hauahauahau

Essa configuração que passou é a do Diagrama do Cerrado? Está seguindo ele?

• 0
Postado

Fala pessoal, 

35% em ações 

10% cripto (BTC)

25% Flls 

30% renda fixa 

Mas pensando um pouco mais, eu diminuiria cripto, para uns 3 a 5%, deixaria 35% entre ações/FIIs e me exporia em ETFs internacionais com uns 25%.

Tá sobrando % aí, mas acho que seria uma carteira mais equilibrada, mas esse é o meu perfil. 🤔

• 0
Postado

Fala pessoal, 

35% em ações 

10% cripto (BTC)

25% Flls 

30% renda fixa 

É importante saber se ficou mais ou menos próximo do seu teste de PIAR 

Mas tbm considero 10% para cripto muito, jogaria mais 5% na renda fixa.

Pensa em expor uma parte do patrimônio ao exterior? 

• 0
Postado
19 horas atrás, Marcio Rogerio Da Silva disse:

30% Renda Fixa – Ótimo para manter uma reserva de emergência, estabilidade da carteira e proteger contra volatilidade.

@Marcio Rogerio Da Silva quando falamos em reserva de emergência ela não entra na composição da carteira, pois não é investimento, portanto dentro dos 30% teremos somente o que é investimento.

20 horas atrás, Marcio Rogerio Da Silva disse:

10% Cripto (BTC) – Exposição moderada para uma classe mais volátil. Faria sentido se você estudar bastante e souber dos riscos.

No meu entendimento uma exposição de 10% em Criptomoeda é bem alta, considerando que a pessoa não conheça a fundo o tema, então neste caso seria no máximo 5%. Para quem conhece muito bem, acho que os 10% seriam o limite de exposição, justamente pelo que você coloca, a volatilidade alta.

No restante, é isto mesmo.

• Brabo 2
  • 0
Postado

Olá,

melhor a fazer, antes de mexer na sua carteira é ...manter a sua carteira parada sem novos apoortes. O dinheiro q sobrar, mantem no tesouro Selic até finalizar o curso.

Terminando o curso vc terá uma visão clara de como distribuir seus investimentos e balancear sua carteira. Até lá, congela a carteira atual e guarda oq sobrar no tesouro Selic.

2 horas atrás, Évilin Garcia disse:

A ansiedade que está pegando então kkk ainda não cheguei na etapa do PIAR.... Vou chegar e entender melhor meu perfil

• Me ajudou 1
  • Criar novo...