Jump to content

Recommended Posts

Postado
21 horas atrás, Carlos Augusto Benaci Gregol disse:

Rapaz, uma das melhores sensações é ver a escadinha de dividendos. Mesmo que seja de pouco em pouco, ver essa bichinha subindo gera O SENTIMENTO. Alguem mais se sente assim?

Hoje a minha percepção é que valeu a pena os primeiros R$0,62 e continuar me aprofundando mais sobre o assunto, é aquela máxima faça o dinheiro trabalhar para você, lógico que leva-se tempo e muito aporte para viver de renda como muitos querem, espero chegar numa renda considerável daqui a 15/20 anos, mas é muito importante viver o presente, se proporcionar momentos de qualidade, viajar, não apenas deixar para depois da "aposentadoria".

• Brabo 2
Postado
On 17/04/2025 at 12:41, Carlos Augusto Benaci Gregol disse:

Rapaz, uma das melhores sensações é ver a escadinha de dividendos. Mesmo que seja de pouco em pouco, ver essa bichinha subindo gera O SENTIMENTO. Alguem mais se sente assim?

Pior que partilho do mesmo Hahahha

Inclusive recentemente (mais precisamente no mês passado) bati meu recorde de proventos mensais. Dá uma sensação boa de que os aportes ficam mais gordinhos somando os dividendos neles 😅

• Brabo 2
Postado
On 17/04/2025 at 12:41, Carlos Augusto Benaci Gregol disse:

É muito legal mesmo. Minha escadinha só tá que cresce. E olha que não procuro por empresas de dividendos e metade de minha carteira é nos EUA que pagam pouco dividendos. Meu recorde também foi mês passado. Vejam a foto da escadinha de dividendos. Screenshot_20250415_213916_Chrome.jpg.cc77bcb8dca33b0527b1df0f5d334af4.jpg

• Brabo 3
Postado

Oi @Carlos Augusto Benaci Gregol,

Realmente, a renda passiva é o grande incentivo, por menor que seja.  Foi o que deu click no meu cérebro.  Lembro como fosse ontem a primeira vez que proventos de FII pingaram na minha conta e eu comecei a fazer as contas do potencial.  Hoje, digo que cada um dos FIIs me da duas alegrias ao mês:  uma no dia que anunciam os proventos e outra no dia que pinga na conta!!

Um dos gráficos que eu mais gosto de ficar olhando é esse abaixo, onde cada barrinha horizontal que compõe o mês é provento vindo de um ativo diferente.  Não tem muita uniformidade ao longo do ano pois as ações não são tão previsíveis ou constantes quanto os FIIs, mas a conta que eu faço é quanto eu ganhei de renda passiva em 12 meses, e esse número está em constante crescimento, rumo à independência financeira.

Meu melhor mês até o momento foi em maio do ano passado; vamos ver se esse ano quebra o récorde.  Nota:  nesses gráficos entra só a RV, mas a RF também está pagando uns % bonitos, bem acima da inflação.

image.png.788728bd5aec1a1b81ccb547bccf33f8.png

No ano contra ano, a coisa está desse jeito, indo no caminho certo!  Algum músico poderia adaptar a letra de uma música que tem por ai, inserindo o refrão:  "Renda passiva, pinga ni mim, pinga ni mim!!"

image.png.5e1248307e69acd22b39ba730f2ae858.png

• Brabo 2
Postado
33 minutes ago, William Redig disse:

Oi @Carlos Augusto Benaci Gregol,

Realmente, a renda passiva é o grande incentivo, por menor que seja.  Foi o que deu click no meu cérebro.  Lembro como fosse ontem a primeira vez que proventos de FII pingaram na minha conta e eu comecei a fazer as contas do potencial.  Hoje, digo que cada um dos FIIs me da duas alegrias ao mês:  uma no dia que anunciam os proventos e outra no dia que pinga na conta!!

Um dos gráficos que eu mais gosto de ficar olhando é esse abaixo, onde cada barrinha horizontal que compõe o mês é provento vindo de um ativo diferente.  Não tem muita uniformidade ao longo do ano pois as ações não são tão previsíveis ou constantes quanto os FIIs, mas a conta que eu faço é quanto eu ganhei de renda passiva em 12 meses, e esse número está em constante crescimento, rumo à independência financeira.

Meu melhor mês até o momento foi em maio do ano passado; vamos ver se esse ano quebra o récorde.  Nota:  nesses gráficos entra só a RV, mas a RF também está pagando uns % bonitos, bem acima da inflação.

image.png.788728bd5aec1a1b81ccb547bccf33f8.png

No ano contra ano, a coisa está desse jeito, indo no caminho certo!  Algum músico poderia adaptar a letra de uma música que tem por ai, inserindo o refrão:  "Renda passiva, pinga ni mim, pinga ni mim!!"

image.png.5e1248307e69acd22b39ba730f2ae858.png

Podemos concluir que os fiis dominam mais sua carteira que as ações.

Com certeza, esse ano algum mês vai quebrar o recorde de maio do ano passado.

• Brabo 2
Postado
3 minutes ago, Jaimson Bispo disse:

Podemos concluir que os fiis dominam mais sua carteira que as ações.

Com certeza, esse ano algum mês vai quebrar o recorde de maio do ano passado.

Oi @Jaimson Bispo, até o ano passado eu era muito concentrado em FIIs, mas fui rebalanceando ao longo de 24 e 25 e hoje FIIs, Ações e RF estão mais ou menos equilibrados. Não vendi nada, só não comprei mais tanto FII quanto comprava antes.  Tenho bastante ação pagadora de dividendos e, embora os FIIs paguem mais, a tendência é que a parte de ações cresça esse ano.  Outro coisa que vai impactar positivamente é que comprei muita RF pre-fixada com taxas > 17,3% aa para prazos de 2-4 anos e, embora essa grana não pingue na conta todo mês, ela acumula no valor da carteira.

São formas diferentes de me fazer sorrir!!

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Postado
2 minutes ago, William Redig disse:

Oi @Jaimson Bispo, até o ano passado eu era muito concentrado em FIIs, mas fui rebalanceando ao longo de 24 e 25 e hoje FIIs, Ações e RF estão mais ou menos equilibrados. Não vendi nada, só não comprei mais tanto FII quanto comprava antes.  Tenho bastante ação pagadora de dividendos e, embora os FIIs paguem mais, a tendência é que a parte de ações cresça esse ano.  Outro coisa que vai impactar positivamente é que comprei muita RF pre-fixada com taxas > 17,3% aa para prazos de 2-4 anos e, embora essa grana não pingue na conta todo mês, ela acumula no valor da carteira.

São formas diferentes de me fazer sorrir!!

Verdade... hehehehe

• Brabo 1
  • Criar novo...