Pessoal, já estou mais seguro em renda fixa, e agora vou começar a investir em renda variável. Meu foco, nesse início, é segurança. Quero as raizes profundas, como diz o Raul. Desta forma, escolhi algumas empresas e fiquei com algumas dúvidas.
1. 10 empresas ficaram na minha lista final, porém 2 são bancos (BBAS3 e SANB4) e 2 seguradoras (BBSE3 e ITSA4). É um problema ter 4 empresas do mesmo setor nesse início? Faz sentido separar seguradoras e bancos? Vcs investiriam nas quatro ou iniciariam com uma delas, ou um banco e uma seguradora?
2. No setor saúde gostei mais da FLRY3 do que da rede dor, o que acham?
3. No Setor de energia, TAEE e CMIG me atraíram muito, CMIG parece melhor vendo os indicadores, mas acho o setor da TAEE mais perene, apesar do IPO da CMIG ser mais antigo. EGIE também me pareceu interessante, mas parece perder para as outras duas. O que acham?
4. Para bens industriais fiquei com WEGE mesmo hehe.
Queria uma opinião de vocês e saber se tem alguma outra empresa mais sólida que vcs acham que eu poderia avaliar, de prefereência de outros setores.
Pergunta
Gabriel Sobral Marcondes Eugenio
Pessoal, já estou mais seguro em renda fixa, e agora vou começar a investir em renda variável. Meu foco, nesse início, é segurança. Quero as raizes profundas, como diz o Raul. Desta forma, escolhi algumas empresas e fiquei com algumas dúvidas.
1. 10 empresas ficaram na minha lista final, porém 2 são bancos (BBAS3 e SANB4) e 2 seguradoras (BBSE3 e ITSA4). É um problema ter 4 empresas do mesmo setor nesse início? Faz sentido separar seguradoras e bancos? Vcs investiriam nas quatro ou iniciariam com uma delas, ou um banco e uma seguradora?
2. No setor saúde gostei mais da FLRY3 do que da rede dor, o que acham?
3. No Setor de energia, TAEE e CMIG me atraíram muito, CMIG parece melhor vendo os indicadores, mas acho o setor da TAEE mais perene, apesar do IPO da CMIG ser mais antigo. EGIE também me pareceu interessante, mas parece perder para as outras duas. O que acham?
4. Para bens industriais fiquei com WEGE mesmo hehe.
Queria uma opinião de vocês e saber se tem alguma outra empresa mais sólida que vcs acham que eu poderia avaliar, de prefereência de outros setores.
Muito obrigadoo!
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
17/Abr
4
18/Abr
4
Top Posters For This Question
Gabriel Sobral Marcondes Eugenio 2 posts
Fabio Augusto De Araujo 1 post
Jaimson Bispo 1 post
Bolívar Luiz 1 post
DIAS POPULARES
17/Abr 2025
4 posts
18/Abr 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Bolívar Luiz
Fala, @Gabriel Sobral Marcondes Eugenio. Tudo bem? Meus pitaquinhos: Embora consideramos sim a correlação entre ativos um fator de risco, não é necessariamente errado ter mais de uma empresa de
Gabriel Sobral Marcondes Eugenio
Pessoal, já estou mais seguro em renda fixa, e agora vou começar a investir em renda variável. Meu foco, nesse início, é segurança. Quero as raizes profundas, como diz o Raul. Desta forma, escolhi alg
Fabio Augusto De Araujo
Ao meu ponto de vista bancos e seguradoras são do setor financeiro mas de diferentes sub-setores Teria um banco e uma seguradora, mas é bem pessoal isso e ter 2 bancos bons e 2 seguradoras boa
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts