Jump to content
  • 0

Duvidas

Convidado Anônimo

Pergunta

Postado

Bom Dia, 

Ainda não consegui terminar o curso, porém, tinha um dinheiro na poupança, e resolvi distribuir em renda fixa. 

Hoje minha carteira está da seguinte forma; 

Tesouro : Selic 2,5k | IPCA+ 7k , Pre-fixado 10k 

CDB santander 25k

Nubank 22k , naquela area dinheiro separado, que até hoje não entendi muito bem se o rendimento é 100% do CDB.

Minha reserva de emergencia está na poupança. 

Exceto  o valor da reserva e do nubank, fui fazendo essas divisões conforme fui tendo o valor para investir mensalmente, e agora para o proximos meses eu não sei como fazer aportes, o unico caso que consegui esse mes aplicar no mesmo foi o CDB do santander. 

Então tenho 2 duvidas. 

Em relação a aplicação mensal, vou aplicando mês a mês no Tesouro Selic do mês até saber o que fazer ou no CDB do santander? 

E em relação a esse valor separado no Nubank o que faço? Tenho conta no Itau, tiro do Nubank e faço CDB lá? 

Obrigada

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
19 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Bom Dia, 

Ainda não consegui terminar o curso, porém, tinha um dinheiro na poupança, e resolvi distribuir em renda fixa. 

CDB santander 25k

Nubank 22k , naquela area dinheiro separado, que até hoje não entendi muito bem se o rendimento é 100% do CDB.

Exceto  o valor da reserva e do nubank, fui fazendo essas divisões conforme fui tendo o valor para investir mensalmente, e agora para o proximos meses eu não sei como fazer aportes, o unico caso que consegui esse mes aplicar no mesmo foi o CDB do santander. 

Então tenho 2 duvidas. 

Em relação a aplicação mensal, vou aplicando mês a mês no Tesouro Selic do mês até saber o que fazer ou no CDB do santander? 

E em relação a esse valor separado no Nubank o que faço? Tenho conta no Itau, tiro do Nubank e faço CDB lá? 

Obrigada

Bom dia!

Acredito que o mais indicado para vc no momento seja direcionar o dinheiro para o tesouro Selic e adiantar os estudos para terminar o curso, porque se vc continuar aportando em renda fixa, quando terminar o curso terá mais dificuldade para balancear a carteira.

Apesar que o momento da renda fixa não é ruim, mas começar já com a carteira balanceada de acordo com o seu perfil pode facilitar no futuro.

• 0
Postado
2 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Bom Dia, 

CDB santander 25k

Então tenho 2 duvidas. 

Obrigada

Anônimo, enquanto não finalizar o curso e montar a sua estratégia, aporte os valores disponíveis no Tesouro Selic 2031.

Com relação ao CDB Santander que tipo é? Qual a rentabilidade dele? É de liquidez diária ou o resgate somente no vencimento? Já o Nubank, cuidado com as Caixinhas, pois eles dão a opção de outras rentabilidades, mas são opções com risco. Lá é escolher a opção que tende 100% do CDI com liquidez diária/resgate imediato.

• Brabo 2
  • Criar novo...