Osiel Espindola Postado ontem às 14:16 Postado ontem às 14:16 Bom dia galera gente boa, desculpa ignorância, mas comprar CDB prefixado dentro da cobertura do FGC rendendo a 18.60%AA no mercado secundário é seguro/bom negócio?
0 Artur Barbosa Postado ontem às 14:17 Postado ontem às 14:17 Just now, Osiel Espindola disse: Bom dia galera gente boa, desculpa ignorância, mas comprar CDB prefixado dentro da cobertura do FGC rendendo a 18.60%AA no mercado secundário é seguro/bom negócio? Depende do teu coraçãozinho... 🤪 Mas sim, o FGC vai cobrir e antes disso é possível que algum Banco grande compre o Master. 1
0 Osiel Espindola Postado ontem às 14:27 Author Postado ontem às 14:27 Bom dia nobre, mas mesmo no pior cenário, banco quebre e ninguém assuma, não tenho risco dentro da cobertura FGC correto?
0 Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo Postado ontem às 14:31 Postado ontem às 14:31 na xp, tem um monte de 20,00% ao ano.
0 Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo Postado ontem às 14:37 Postado ontem às 14:37 9 minutes ago, Osiel Espindola disse: Bom dia nobre, mas mesmo no pior cenário, banco quebre e ninguém assuma, não tenho risco dentro da cobertura FGC correto? até R$ 250.000,00 por cpf, até 4 corretoras.. ..se tiver R$ 251.000,00 (incluindo aporte inicial e juros, por exemplo) só será garantido pelo seguro (FGC) os R$250.000,00 os outro mil reais, você perderá.
0 Osiel Espindola Postado ontem às 14:44 Author Postado ontem às 14:44 26 minutes ago, Artur Barbosa disse: Depende do teu coraçãozinho... 🤪 Mas sim, o FGC vai cobrir e antes disso é possível que algum Banco grande compre o Master. 12 minutes ago, Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo disse: na xp, tem um monte de 20,00% ao ano. Bom dia nobre.... Vc comprou?
0 Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo Postado ontem às 14:51 Postado ontem às 14:51 1 minute ago, Osiel Espindola disse: Bom dia nobre.... Vc comprou? Hoje não, pois o diagrama mandou aportar em umas ações..hahah.... Mas tenho sim CDB do Master - prefixado 20% e ipca +16,04% (comprei logo que o pessoal começou a vender no mercado secundário...e pelo visto continuam vendendo) A vontade de aportar é grande..kkk.. mas estou tirando a emoção de lado...deixando a maquina mandar.. Se o diagrama mandasse, eu compraria sem medo (olhando para o limite 250.000,00 considerando o tempo / juros compostos). 1
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado ontem às 14:57 Postado ontem às 14:57 27 minutes ago, Osiel Espindola disse: Bom dia nobre, mas mesmo no pior cenário, banco quebre e ninguém assuma, não tenho risco dentro da cobertura FGC correto? Até hoje, o FGC sempre pagou. Mas saiba que ele é para dar credibilidade aos bancos e não para socorrer quem investe nos títulos. Provavelmente, você irá receber. Mas você está sem estratégia. Correndo riscos por pouca coisa. Isso poderá te levar a prejuízos nos investimentos. 1
0 Nelson Pimentel Carriati Postado ontem às 15:18 Postado ontem às 15:18 Tem nenhuma "pegadinha" nesse CDB pela XP? 20% parece muito até pro Banco Master em....kkkk 2
0 Romeu Carlos Postado ontem às 15:22 Postado ontem às 15:22 poxa, peguei a 18,70% felizão, mas tem a 20% na XP? Tudo bem, ganhei menos mas vou ganhar 2
0 Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo Postado ontem às 15:44 Postado ontem às 15:44 21 minutes ago, Romeu Carlos disse: poxa, peguei a 18,70% felizão, mas tem a 20% na XP? Tudo bem, ganhei menos mas vou ganhar Tem sim! Mandei o print na conversa acima.
0 Eddy Paulini Postado 23 horas atrás Postado 23 horas atrás 2 horas atrás, Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo disse: até R$ 250.000,00 por cpf, até 4 corretoras.. ..se tiver R$ 251.000,00 (incluindo aporte inicial e juros, por exemplo) só será garantido pelo seguro (FGC) os R$250.000,00 os outro mil reais, você perderá. Boa tarde, @Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo ! Apenas uma correção aqui. Não sei se foi isso que diz dizer, mas o FGC não se limita a necessariamente 4 instituições. Há um tempo escrevi um tópico explicando sobre como funcionam estes limites na prática. Espero que agregue no tema! 1
0 Romeu Carlos Postado 22 horas atrás Postado 22 horas atrás Uma pergunta mais por curiosidade: Porque as corretoras tem mesmos bancos / títulos e ofertam com percentual diferentes? Esse é um exemplo: XP com 20% e BTG com 18,70%. É simplesmente spread?
0 Jaimson Bispo Postado 22 horas atrás Postado 22 horas atrás 26 minutes ago, Romeu Carlos disse: Uma pergunta mais por curiosidade: Porque as corretoras tem mesmos bancos / títulos e ofertam com percentual diferentes? Esse é um exemplo: XP com 20% e BTG com 18,70%. É simplesmente spread? Provavelmente, sim.
0 Artur Barbosa Postado 21 horas atrás Postado 21 horas atrás 1 hora atrás, Romeu Carlos disse: Uma pergunta mais por curiosidade: Porque as corretoras tem mesmos bancos / títulos e ofertam com percentual diferentes? Esse é um exemplo: XP com 20% e BTG com 18,70%. É simplesmente spread? Mercado secundário cada um tem um. Quando alguém vende o título antecipadamente a corretora compra para revender, portanto, no mercado secundário as ofertas são diferentes.
0 Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo Postado 21 horas atrás Postado 21 horas atrás (edited) 2 horas atrás, Eddy Paulini disse: Boa tarde, @Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo ! Apenas uma correção aqui. Não sei se foi isso que diz dizer, mas o FGC não se limita a necessariamente 4 instituições. Há um tempo escrevi um tópico explicando sobre como funcionam estes limites na prática. Espero que agregue no tema! Obrigado @Eddy Paulini pela explicação. Isso que quis falar mesmo. Excelente. Editado 21 horas atrás por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo 1
Pergunta
Osiel Espindola
Bom dia galera gente boa, desculpa ignorância, mas comprar CDB prefixado dentro da cobertura do FGC rendendo a 18.60%AA no mercado secundário é seguro/bom negócio?
Top Posters For This Question
5
3
2
2
DIAS POPULARES
22/Abr
16
Top Posters For This Question
Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo 5 posts
Osiel Espindola 3 posts
Romeu Carlos 2 posts
Artur Barbosa 2 posts
DIAS POPULARES
22/Abr 2025
16 posts
Os mais famosos desse tópico
Romeu Carlos
poxa, peguei a 18,70% felizão, mas tem a 20% na XP? Tudo bem, ganhei menos mas vou ganhar
Artur Barbosa
Depende do teu coraçãozinho... 🤪 Mas sim, o FGC vai cobrir e antes disso é possível que algum Banco grande compre o Master.
Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo
Hoje não, pois o diagrama mandou aportar em umas ações..hahah.... Mas tenho sim CDB do Master - prefixado 20% e ipca +16,04% (comprei logo que o pessoal começou a vender no mercado secundário...
Posted Images
15 respostas para essa pergunta
Recommended Posts