Jump to content

Pergunta

Postado

Saudações, pessoal

Sou novo em avaliação de ETFs.

Ao buscar o periodo mais longo disponivel dos gráfico de preço para diversos dos ETFs tratados aqui na AUVP, notei que apenas o IVV apresentou tendência crescente. Quanto aos demais (MCHI, VT, VWO, QUAL, etc...) todos me parecem muito mais  com uma reta sem inclinação.

Isso me fez pensar se, realmente, vale a pena aportar em ETFs diferentes do IVV.

Imagino que o que eu estou fazendo aqui é uma avaliação rasa demais. O que é que, de importante, eu estou deixando de considerar?

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
6 horas atrás, Everton Da Silva Santana disse:

Saudações, pessoal

Sou novo em avaliação de ETFs.

Ao buscar o periodo mais longo disponivel dos gráfico de preço para diversos dos ETFs tratados aqui na AUVP, notei que apenas o IVV apresentou tendência crescente. Quanto aos demais (MCHI, VT, VWO, QUAL, etc...) todos me parecem muito mais  com uma reta sem inclinação.

Isso me fez pensar se, realmente, vale a pena aportar em ETFs diferentes do IVV.

Imagino que o que eu estou fazendo aqui é uma avaliação rasa demais. O que é que, de importante, eu estou deixando de considerar?

Saudações, @Everton Da Silva Santana

Acredito que você esteja se referindo ao gráfico de cotação, correto?

Se for, então de fato acredito que isso seja insuficiente para chegar a essa conclusão. 

Sugiro que compare preços, distribuição de ativos, taxas de administração, valor de mercado, Price per Earning (equivalente ao P/L), preço sobre o lucro nos últimos meses, estratégia, exposição, assets under management, tracking error/tracking difference, liquidez e veja qual de fato faz mais sentido para compor parte da sua carteira como ensinado no Módulo 6.

Abaixo, um post da Base de Conhecimento aqui da comunidade, onde o @Matheus Malheiros Pinto listando taxas, estratégia, composição e considerações de alguns dos principais ETFs Internacionais.

Bons estudos!

https://comunidade.auvp.com.br/artigos/investimentos-internacionais/etfs-internacionais-r3/

• Criar novo...