Post popular Eddy Paulini Postado 14 horas atrás Post popular Postado 14 horas atrás Sardelos e sardelas, muito boa tarde! Como estão? Sobreviveram a um finzinho de semana prolongado? Muita ressaca? Muita fartura na mesa? Como de praxe, venho lembrar vocês sobre o nosso famigerado e querido aporte mensal! Já estamos partindo para os últimos dias do mês e é legal mantermos nosso rito de aporte mensal para o nosso eu do futuro agradecer depois. (OBS: hoje não teve canequinha da AUVP, mas o cafézin sempre está me acompanhando!) Fiz meus aportes no início do mês e renda fixa e ações como sugerido pelo diagrama. E por aí? Aproveitando a loucura do master na renda fixa? Aportes no exterior? Comprou ações ou FIIs no precinho? Lembretes importantes! - Não se esqueça de montar sua reserva de emergência. Direcione pelo menos 50% do valor do seu aporte para compor a reserva! - Vai aportar na renda fixa? Siga o contrafluxo! - Ainda não concluiu o curso? Aporte no tesouro Selic até concluir as aulas! 6 5
Leandro Henrique Soares Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás Não, porque só recebo dia 25. Mas dia 25 às 10h em ponto já estou com o carrinho cheio de compras. Seis anos nessa longa estrada da vida! 😁 4
Artur Barbosa Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás Top. Fiz hoje... Tudo em RV aqui e exterior para tentar rebalancear. 😅 3
Sarah Santos Arrigoni Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás 5 horas atrás, Eddy Paulini disse: Comprou ações ou FIIs no precinho? @Eddy Paulini quando o diagrama sugere aporte em determinada ação mas ela está mais cara, ainda assim, o recomendado é seguir o aporte, independentemente do preço? Fiquei em dúvida nisso, fiz o primeiro aporte este mês, exatamente como o diagrama sugeriu, mas o valor da ação não estava idêntico, algumas, com centavos ou até mesmo reais de diferença mais caros kkkkkk "Comprar na baixa e vender na alta", sei que não é a proposta do buy and hold. Mas a impressão que tive é que comprei na alta mesmo 🫠 Obrigada! 3
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás Aqui o aporte é sagrado todo mês Já há 4 anos. Fiz dia 2. Foram stocks nos EUA. Logo mais vem o de maio. 1 1
Fabio Alves Joia Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás 2/3 feito, falta receber uma parte dos recebimentos que vão virar aporte!!! Mas sigo na linha!!! 2
Eddy Paulini Postado 6 horas atrás Author Postado 6 horas atrás 2 horas atrás, Sarah Santos Arrigoni disse: @Eddy Paulini quando o diagrama sugere aporte em determinada ação mas ela está mais cara, ainda assim, o recomendado é seguir o aporte, independentemente do preço? Fiquei em dúvida nisso, fiz o primeiro aporte este mês, exatamente como o diagrama sugeriu, mas o valor da ação não estava idêntico, algumas, com centavos ou até mesmo reais de diferença mais caros kkkkkk "Comprar na baixa e vender na alta", sei que não é a proposta do buy and hold. Mas a impressão que tive é que comprei na alta mesmo 🫠 Obrigada! Boa noite, @Sarah Santos Arrigoni ! Sim, o ideal é ainda seguir o diagrama. Os preços no longo prazo para quem é buy and hold não fazem muita diferença. Inclusive, a título de curiosidade, o diagrama atualiza os preços dos ativos por lá uma vez ao dia por volta do meio dia. A depender do horário que você fez seu aporte e da oscilação do preço do ativo no dia, pode aparentar sim uma discrepância entre o preço real do ativo na hora de negociar e o preço lá no diagrama. Mas nada a se preocupar pois isso é normal! E não vai ser alguns reais a mais ou a menos que vai mudar nossa vida ao longo de anos investindo 😅 Pode meter bronca sem medo seguindo o diagrama! 1 1
Eddy Paulini Postado 6 horas atrás Author Postado 6 horas atrás 1 hora atrás, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: Aqui o aporte é sagrado todo mês Já há 4 anos. Fiz dia 2. Foram stocks nos EUA. Logo mais vem o de maio. Gosto de ver assim! Parando para pensar, meus aportes mensais já fizeram aniversário de 5 anos sem uma única falha Haha 1
Leonardo Hideo Tada Perino Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás Fiz no sagrado dia 15, o "Disgrama" falou para comprar tudo em RV e só obedeci pq tava baixo mesmo kkkk 1
Recommended Posts