Jump to content

Já aportou?  

35 members have voted

1. 1. Fez o seu aporte?

• Sempre! Eu respiro buy and hold e nunca falho!
      29
    • Fiz nada. Ainda sou um vacilão!
      6

Recommended Posts

Postado

5 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Comprou ações ou FIIs no precinho?

@Eddy Paulini quando o diagrama sugere aporte em determinada ação mas ela está mais cara, ainda assim, o recomendado é seguir o aporte, independentemente do preço?

Fiquei em dúvida nisso, fiz o primeiro aporte este mês, exatamente como o diagrama sugeriu, mas o valor da ação não estava idêntico, algumas, com centavos ou até mesmo reais de diferença mais caros kkkkkk

"Comprar na baixa e vender na alta", sei que não é a proposta do buy and hold. Mas a impressão que tive é que comprei na alta mesmo 🫠

Obrigada!

• Brabo 3
Postado
2 horas atrás, Sarah Santos Arrigoni disse:

@Eddy Paulini quando o diagrama sugere aporte em determinada ação mas ela está mais cara, ainda assim, o recomendado é seguir o aporte, independentemente do preço?

Fiquei em dúvida nisso, fiz o primeiro aporte este mês, exatamente como o diagrama sugeriu, mas o valor da ação não estava idêntico, algumas, com centavos ou até mesmo reais de diferença mais caros kkkkkk

"Comprar na baixa e vender na alta", sei que não é a proposta do buy and hold. Mas a impressão que tive é que comprei na alta mesmo 🫠

Obrigada!

Boa noite, @Sarah Santos Arrigoni !

Sim, o ideal é ainda seguir o diagrama. Os preços no longo prazo para quem é buy and hold não fazem muita diferença. 

Inclusive, a título de curiosidade, o diagrama atualiza os preços dos ativos por lá uma vez ao dia por volta do meio dia. A depender do horário que você fez seu aporte e da oscilação do preço do ativo no dia, pode aparentar sim uma discrepância entre o preço real do ativo na hora de negociar e o preço lá no diagrama. Mas nada a se preocupar pois isso é normal! E não vai ser alguns reais a mais ou a menos que vai mudar nossa vida ao longo de anos investindo  😅

Pode meter bronca sem medo seguindo o diagrama!

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Postado
1 hora atrás, Rafael Antunes Teixeira Silva disse:

Aqui o aporte é sagrado todo mês Já há 4 anos. Fiz dia 2. Foram stocks nos EUA. Logo mais vem o de maio. 

Gosto de ver assim!

Parando para pensar, meus aportes mensais já fizeram aniversário de 5 anos sem uma única falha Haha

• Brabo 1
Postado
2 horas atrás, Gabriel Novais Caetano disse:

Agora fico na ansiedade esperando virar o mês pra aportar dnv kkkkk da uma alegria igual criança em loja de brinquedo 

@Gabriel Novais Caetano vou te dar um spoiler do futuro. Provavelmente chegará um momento em que você fará dois aportes no mês. Chega um momento em que os dividendos e demais proventos que recebemos são tão gordinhos que é até legal fazer um aporte deles a parte do nosso aporte mensal.

Imagina que delicinha a sensação de tacar grana na carteira duas vezes? Huahuahuhua

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Postado
42 minutes ago, Eddy Paulini disse:

@Gabriel Novais Caetano vou te dar um spoiler do futuro. Provavelmente chegará um momento em que você fará dois aportes no mês. Chega um momento em que os dividendos e demais proventos que recebemos são tão gordinhos que é até legal fazer um aporte deles a parte do nosso aporte mensal.

Imagina que delicinha a sensação de tacar grana na carteira duas vezes? Huahuahuhua

Tô ansioso pra chegar essa fase!! O coração chega erra as batidas 😂😂

• HAHAHAHA 2
  • Criar novo...