Jump to content
  • 0

Assistindo ao módulo 3 e me deparei com a cilada que eu cai , os Fundos de investimentos, ARCAGRAO

Pergunta

Postado

Gostaria de saber se vale a pena eu retirar meu dinheiro do fundo e investir eu mesmo agora que estou aprofundando mais no mercado financeiro ou eu esqueço o dinheiro por lá, é uma quantia pouca cerca de 860 a 1.000 reias, mas esse troco de pão, bem investido, da maneira correta e sem a cilada das taxas dos Fundos que vao comer minha rentabilidade e atrapalhar o "efeito bola de neve" dos juros compostos , creio que seria melhor, opniões ? o Fundo em questão é o ARCA GRÃO PREVIDENCIA ADVISORY FIC DE FIM-, (havia seguido diquinhas de influencers da net :/ todo mundo erra gente)

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Vale muito a pena você estudar o fundo, ver se realmente é bucha ou se ainda vale alguma coisa, principalmente se você deseja ter previdência como investimento (normalmente vale muito a pena para quem faz declaração completa de IR).

E na minha opinião, mesmo que seja bucha, mantenha lá como lembrete dos seus erros, afinal como você disse, é pouco dinheiro investido, não irá fazer diferença no seu patrimônio total no fim.

• Brabo 1
  • 0
Postado
15 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Gostaria de saber se vale a pena eu retirar meu dinheiro do fundo e investir eu mesmo agora que estou aprofundando mais no mercado financeiro ou eu esqueço o dinheiro por lá, é uma quantia pouca cerca de 860 a 1.000 reias, mas esse troco de pão, bem investido, da maneira correta e sem a cilada das taxas dos Fundos que vao comer minha rentabilidade e atrapalhar o "efeito bola de neve" dos juros compostos , creio que seria melhor, opniões ? o Fundo em questão é o ARCA GRÃO PREVIDENCIA ADVISORY FIC DE FIM-, (havia seguido diquinhas de influencers da net :/ todo mundo erra gente)

Bom dia, Anônimo!

Apenas complementando nosso amigo @Vitor Marvulle.

O Fundo em questão é um fundo de previdência. Com ele podemos olhar de forma um pouco mais leve do que os fundos de renda fixa em geral e fundos multimercado.

Como dito pelo Vitor, um fundo previdência pode ser benéfico se você faz a declaração completa do IR pois pode lhe gerar abate do valor do imposto devido. Outro benefício de se ter um fundo de previdência é que pode facilitar para fins de inventário pois valores em fundos de previdência não entram em inventário para transferir o mesmo como herança, podendo isentar o pagamento do ITCMD.

Estes sãos dois benefícios de se ter um fundo de previdência. Tem um terceiro ponto que acredito que não é o seu caso, mas também é benéfico ter um fundo de previdência quando o mesmo é oferecido pela empresa o qual trabalhamos e o empregador aporta um valor em cima do qual aportamos.

O único que eu ficaria atento e recomendo que você também veja é sobre como este fundo de previdência em questão investe. Idealmente, é legal procurarmos previdências que investem diretamente em títulos de renda fixa e que sua performance esteja um pouco acima do CDI e que preferencialmente não invista por cotas de outros fundos. 

Espero que ajude com mais informações para você tomar sua decisão!

• Aí cê deu aula... 2
  • 0
Postado

pq cilada?

a impressao q eu tenho eh q vc so entrou na arca por causa do primo rico e quer sair por causa da opiniao de alguem (provavelmente o raul? por causa da ultima live?)

ou seja, o mesmo motivo para os 2 movimentos
eu ate fui ver a rentabilidade do fundo e não está nem um pouco ruim, olha o tanto de crise q ta aparecendo recentemente

https://maisretorno.com/fundo/arca-grao-previdencia-master-fim/carteira
é bem diversificado

nao to aqui defendendo o fundo, mas cuidado que as opinioes tao acima das suas analises
ngm fala a verdade a absoluta, nem aqui, pegue as opinioes, bote na balanca e analise com carinho
vc vai ver q todo mundo fala coisas boas e mtas merdas ao mesmo tempo

• Brabo 1
  • 0
Postado

Meu jovem anônimo, acalme esse coração ansioso ai.

O fundo não é ruim, e é um fundo de previdência que tem seus benefícios...

Antes de qualquer coisa, não movimente o dinheiro e termine o curso. Depois dos estudos, entendendo se o benefício de um fundo de previdência se adequa ao teu perfil, você reavalia este fundo sem o viés da "diquinha de influencer". Se achar que tem algum outro mais interessante, vc também consegue pedir a portabilidade de um fundo para o outro sem necessariamente precisar sacar.

• 0
Postado

Com uma dica gostou do fundo a ponto de por dinheiro, com outra dica começou a odiar e falar mal.
É bom continuar as aulas e depois estudar o fundo pra tirar sua própria conclusão. 
O fundo em questão não é ruim, mas tem algumas ressalvas. Ele tem um rendimento até o momento bom e é diversificado, a taxa de adm dele não é abusiva, mas ele tem outros fundos dentro e acaba virando uma "tributação em cadeia". 
Eu investiria no fundo? Não, pois minha diversificação de ativos é direta, eu mesmo administro. Para fundos de previdência optei por fundos de renda fixa, pra mim faz mais sentido pra esse proposito.

• Criar novo...