Jump to content

Recommended Posts

Postado
2 horas atrás, Paulo Henrique Fernandes disse:

Boa noite, galera

Sou instalador de energia solar, e ouço muito meu patrão dizendo que no ramo de aluguel de usinas, onde você vende a geração produzida pelo seu sistema fotovoltaico, o percentual de lucro da empresa é em média 3% a.m 

Alguém entende um pouco do mercado? Saberia me informar se tem alguma pegadinha nisso? Kkk

Oi Paulo,

Não sei se vou ajudar, mas enfim: no meu caso, na minha casa há painéis solares, e eu vendo o excedente para a companhia de energia elétrica. A ligação é automática e eles definem o preço de compra (infelizmente rsrsrs). É tudo automatizado, então não tenho muitos detalhes (mas posso tentar buscar se você precisar).

• Brabo 1
Postado
2 horas atrás, Paulo Henrique Fernandes disse:

Boa noite, galera

Sou instalador de energia solar, e ouço muito meu patrão dizendo que no ramo de aluguel de usinas, onde você vende a geração produzida pelo seu sistema fotovoltaico, o percentual de lucro da empresa é em média 3% a.m 

Alguém entende um pouco do mercado? Saberia me informar se tem alguma pegadinha nisso? Kkk

Acredito que ele esteja correto, já que um sistema geralmente trás a conta de energia para valores bem menores e o excedente ele retorna para rede.

Investimento em energia solar

Investimento inicial: R$ 13.000

Conta antes: R$ 350

Conta depois: R$ 60

Economia mensal: R$ 290

Economia anual: R$ 290 × 12 = R$ 3.480

Retorno sobre investimento (ROI anual): 26,77% ao ano.

IMG_2432.jpeg.1b01fb1c668d32026f192f424f648c37.jpeg

A depender do tamanhos do investimento, até pq um sistema maior, com mais placas, necessariamente produzirá mais energia, consequentemente trás uma economia, ainda que isso depende da demanda de cada cliente.

Agora nos dias atuais, não sei se tem a possibilidade do aluguel de usinas, instalei na casa de minha mãe, para beneficiar 2 casas e um apartamento, entretanto tem que ser na rede da mesma concessionária e se não me engano só poderia ser no máximo 4 ou 6 imóveis no mesmo titular.

• Brabo 1
  • Criar novo...