Jump to content
  • 1

Onde guardar o dinheiro para construir uma casa daqui a 1 ano?

Pergunta

Postado

Boa pessoal!

estou pensando em construir minha casa dentro do periodo de um ano. E fiquei confuso onde seria melhor deixar esse dinheiro rendendo até lá. Minhas maiores duvidas foram entre CDB liquidez diária ou Tesouro Selic tambem liquidez diária. Vi que no tesouro tem taxa da B3 apesar de ser um rendimento pouco maior que o do CDI. 

Alguem poderia me dizer qual e o porque?

Obrigado desde ja!

• Brabo 1

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado
3 minutes ago, Danilo Xavier Azevedo disse:

Boa pessoal!

estou pensando em construir minha casa dentro do periodo de um ano. E fiquei confuso onde seria melhor deixar esse dinheiro rendendo até lá. Minhas maiores duvidas foram entre CDB liquidez diária ou Tesouro Selic tambem liquidez diária. Vi que no tesouro tem taxa da B3 apesar de ser um rendimento pouco maior que o do CDI. 

Obrigado desde ja!

Boa tarde, @Danilo Xavier Azevedo !

De fato Tesouro Selic e CDBs de liquidez diária são ótimas opções por conta justamente da liquidez que pode ser necessária a depender do seu caso e objetivos de, por exemplo, precisa do dinheiro antes de 1 ano para dar uma entrada, pegar alguma oportunidade, algo neste sentido.

Se for utilizar somente dentro de 1 ano o valor, como dito pelo amigo @Jaimson Bispo, LCIs e LCAs podem ser boas pedidas pois geralmente elas conseguem ter uma rentabilidade maior do que CDBs por conta de isenção de IR neste curto prazo.

O uso da calculadora de renda fixa do investidor sardinha também pode ajudar na tomada de decisão para se comparar títulos!

https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/comparador-de-renda-fixa/

• Brabo 3
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado
1 minute ago, Danilo Xavier Azevedo disse:

Boa pessoal!

Obrigado desde ja!

Além das opções que vc citou, existem tbm CDBs, LCIs, LCAs com prazos de até um ano e com ótimas taxas, claro que seriam sem liquidez então vc teria que está certo de que só iria utilizar essa grana depois do vencimento dos títulos.

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
26 minutes ago, Danilo Xavier Azevedo disse:

inhas maiores duvidas foram entre CDB liquidez diária ou Tesouro Selic tambem liquidez diária. Vi que no tesouro tem taxa da B3 apesar de ser um rendimento pouco maior que o do CDI. 

@Danilo Xavier Azevedo eu estou programando construcao a partir de agosto/setembro deste ano, e estou desde o ano passado colocando em CDBs, LCI,. LCA com vencimentos curtos, uma parte em tesouro etc, ate pq não vou usar o dinheiro todo em uma tacada, tenho uma programação de desembolso. No meu caso estou fazendo com uma construtora de confiança.

• Brabo 1
  • 0
Postado
53 minutes ago, Danilo Xavier Azevedo disse:

Boa pessoal!

Obrigado desde ja!

@Danilo Xavier Azevedo

Boa tarde!!!

1 ano é pouco tempo amigão... Deixa no tesouro selic mesmo!!!

Abraço.

• Brabo 1
  • Criar novo...