Jump to content
  • 0

Pergunta

Postado

Gostaria de saber meus amigos se convém ainda comprar na renda fixa as ofertas de banco Master muito atrativas mais com a venda do banco se ainda devo comprar normal dentro do limite do FGC , ou procurar evitar no momento 

Tenho já um aporte de um tempo atrás de um prefixado de 17% não vendi esta lá rodando 

Mais gostaria de saber a opinião dos colegas se continuam aportando normal ou estão meio receosos com a situação atual 

Obrigado desde já a todos .👍

• Brabo 2

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Acho que o @Henrique Magalhães já respondeu muito bem.

Só falando um pouco mais, apesar do banco Master ter usado essa segurança do FGC como estratégia para oferecer esses CDBs altos, o Banco Central e os demais bancos já estão se movimentando para evitar que tenha necessidade do uso do FGC nesse caso. Isso porque o uso das garantias seria prejudicial para todo o setor financeiro brasileiro, aumentando a desconfiança no sistema.

Inclusive, esse caso tem uma boa chance de trazer mudanças nas regras do FGC. Uma das possíveis mudanças citadas é fazer com que instituições de maior risco (bancos menores, por exemplo) precisem contribuir mais para o fundo, aumentando o spread delas.

• Brabo 2
  • 0
Postado
12 horas atrás, Lucas Hacke Prasmoski disse:

Gostaria de saber meus amigos se convém ainda comprar na renda fixa as ofertas de banco Master muito atrativas mais com a venda do banco se ainda devo comprar normal dentro do limite do FGC , ou procurar evitar no momento 

Tenho já um aporte de um tempo atrás de um prefixado de 17% não vendi esta lá rodando 

Mais gostaria de saber a opinião dos colegas se continuam aportando normal ou estão meio receosos com a situação atual 

Fala Lucão,tá dentro do limite do FGC? vai de buenas (no mais é isso)  :)

• Brabo 3
  • 0
Postado
12 horas atrás, Lucas Hacke Prasmoski disse:

Oi Lucas,

Estando dentro do FGC, mete bronca (e aproveita enquanto essas delícias ainda existem hehehe).

• Brabo 3
  • 0
Postado

Aproveitando o gancho. Queria tirar uma dúvida sobre CDB. Buscando aproveitar o momento comprei há umas duas semanas CDB do Banco Master no mercado secundário, prefixado 18,50% com vencimento em março de 2031. No dia seguinte caiu um valor na minha conta investimento, referente a cupom deste CDB. Quando comprei o CDB não vi informação que não fossem juros no vencimento apenas. Eu não teria optado por CDB com cupom por causa do imposto incidente. Alguém sabe me informar como identifico quando um CDB tem cupom no momento da compra?

• Brabo 1
  • 0
Postado
7 horas atrás, Marissol Yuka Sato disse:

Aproveitando o gancho. Queria tirar uma dúvida sobre CDB. Buscando aproveitar o momento comprei há umas duas semanas CDB do Banco Master no mercado secundário, prefixado 18,50% com vencimento em março de 2031. No dia seguinte caiu um valor na minha conta investimento, referente a cupom deste CDB. Quando comprei o CDB não vi informação que não fossem juros no vencimento apenas. Eu não teria optado por CDB com cupom por causa do imposto incidente. Alguém sabe me informar como identifico quando um CDB tem cupom no momento da compra?

Boa questão. ACHO que mesmo nos casos onde isso não é informado, fica como prerrogativa do emissor do título antecipar pagamento. Mas vamos esperar quem realmente sabe do assunto opinar...rs

• Brabo 1
  • Criar novo...