Fabio Augusto De Araujo Postado Quinta-feira às 11:33 Postado Quinta-feira às 11:33 Bom dia meu povo, Fuçando no Kinvo me surgiu uma duvida.... Ja que não vendemos.... Seria melhor analisarmos o Yield on cost, do que a rentabilidade ? no pressuposto que a maioria das empresas pagam dividendo em algum momento...(as big tech não pagam) e se sim como analisar se estou evoluindo nessa metrica ? 1
1 Henrique Magalhães Postado Quinta-feira às 11:56 Postado Quinta-feira às 11:56 18 minutes ago, Fabio Augusto De Araujo disse: Bom dia meu povo, Fuçando no Kinvo me surgiu uma duvida.... Ja que não vendemos.... Seria melhor analisarmos o Yield on cost, do que a rentabilidade ? no pressuposto que a maioria das empresas pagam dividendo em algum momento...(as big tech não pagam) e se sim como analisar se estou evoluindo nessa metrica ? @Fabio Augusto De Araujo acredito que esta iniciando a carteira , é muito comum ficarmos medindo yoc, dividendos , rentabilidade ! Mas sinceramente , pra nós que estamos formando patrimônio ainda, a melhor conta é número a ser buscado é aumentar patrimônio. , aumentar número de cotas , aumentar número de ações , a mágica da rentabilidade e rendimentos vão ocorrer como consequência ! eu após 1 ano nesta fissura de medir dividendo , yoc etc , apaguei todos os apps, e vejo apenas na corretora mesmo o montante da carteira , e fazendo meu IR este ano fiquei olhando a qtde de ações e cotas que aumentei ! E como ainda tenho ao menos uns 12 a 15 anos pra chegar num patamar que entendo ser razoável pra mim , vou seguir assim! de qq forma , precisa saber o que você quer com esta análise , não é impeditivo fazer ta, dei apenas meu exemplo , mas precisa entender o que você quer com a análise ! 2 1
1 Eddy Paulini Postado Quinta-feira às 13:20 Postado Quinta-feira às 13:20 1 hora atrás, Fabio Augusto De Araujo disse: Bom dia meu povo, Fuçando no Kinvo me surgiu uma duvida.... Ja que não vendemos.... Seria melhor analisarmos o Yield on cost, do que a rentabilidade ? no pressuposto que a maioria das empresas pagam dividendo em algum momento...(as big tech não pagam) e se sim como analisar se estou evoluindo nessa metrica ? Bom dia, @Fabio Augusto De Araujo ! O retorno real da nossa carteira demora um pouco para aparecer. Bem mais do que talvez imaginemos no começo, receio em dizer 😅 Francamente, a melhor métrica que teremos no curto prazo é saber se as empresas estão dando lucros. Ou seja, ver se a cada ano (ou a cada trimestre se preferir) as empresas estão auferindo lucros, se os lucros estão crescendo e os número da empresa seguem sendo mantidos ou melhorados. E no mais, é saber que está aportando um valor legal mensalmente, que suas cotas estão se acumulando nessas boas empresas. O resultado vem no longo prazo. YOC, rentabilidade, etc, todos são indicadores que acabam se baseando no preço e muitas vezes a curto prazo (algumas análises dentro dos últimos 12 meses, por exemplo). Se pararmos para pensar, 12 meses não é nada dentro de uma jornada de investimentos que em média fazemos aqui que dá uns 15 anos. Mesmo que fosse um pouco menos esse tempo de investimento, os 12 meses mencionados são uma fatia de tempo muito curta e que não reflete muito bem a realidade.
0 Bruno Rangel Postado Quinta-feira às 11:51 Postado Quinta-feira às 11:51 Qual o tipo de analise e ou conclusão voce quer chegar ou obter nessa "Analise"? 17 minutes ago, Fabio Augusto De Araujo disse: melhor analisarmos o Yield on cost, do que a rentabilidade ? 1
0 Fabio Augusto De Araujo Postado Quinta-feira às 11:58 Author Postado Quinta-feira às 11:58 4 minutes ago, Bruno Rangel disse: Qual o tipo de analise e ou conclusão voce quer chegar ou obter nessa "Analise"? Como estou na faze de construção de patrimonio o preço quase não importa, então a rentabilidade que o sistema me da ali é baseado no sobe desse do mercado.... ai queria ver como esta indo meus investimentos e como estão progredindo de uma maneira mais fiel ao estilo de investimento n sei se expliquei bem... mas pode ser que pato seja pato e ganso seja ganso e eu to me confundindo hahaha 1
0 Fabio Augusto De Araujo Postado Quinta-feira às 12:08 Author Postado Quinta-feira às 12:08 (edited) 12 minutes ago, Henrique Magalhães disse: melhor conta é número a ser buscado é aumentar patrimônio. , aumentar número de cotas , aumentar número de ações , Concordo contigo, Mas eu gostaria de um afago no mes a mes hahaha, ver que esta funcionando, e conseguir usar uma metrica para por na calculadora de juros composto e ver se a meta que tenho eu preciso aumentar o rendimento em % ao ano Editado Quinta-feira às 12:09 por Fabio Augusto De Araujo 2
0 Fabio Augusto De Araujo Postado Quinta-feira às 13:26 Author Postado Quinta-feira às 13:26 3 minutes ago, Eddy Paulini disse: O retorno real da nossa carteira demora um pouco para aparecer sou ansioso meu amigo quero datas 😡 kkkkkkkk ok ok irei elaborar minhas metas anuais para aumento de cotas e outra em patrimonio mas não vou fazer como @Henrique Magalhães, vou deixar la meu kinvo de free para dar a espiadela de vez em quando 1
0 Eddy Paulini Postado Quinta-feira às 14:26 Postado Quinta-feira às 14:26 59 minutes ago, Fabio Augusto De Araujo disse: sou ansioso meu amigo quero datas 😡 kkkkkkkk No mínimo do mínimo uns 5 anos 😅🙈 1
0 Bruno Rangel Postado Quinta-feira às 19:51 Postado Quinta-feira às 19:51 7 horas atrás, Fabio Augusto De Araujo disse: Como estou na faze de construção de patrimonio o preço quase não importa, então a rentabilidade que o sistema me da ali é baseado no sobe desse do mercado.... ai queria ver como esta indo meus investimentos e como estão progredindo de uma maneira mais fiel ao estilo de investimento n sei se expliquei bem... mas pode ser que pato seja pato e ganso seja ganso e eu to me confundindo hahaha Explicou bem sim! Embora sabia qual sua intenção e eu quiz fazer essa provocação de "Olhar Cotação" em demazia principalmente no inicio iria zuar o Psico!
Pergunta
Fabio Augusto De Araujo
Bom dia meu povo,
Fuçando no Kinvo me surgiu uma duvida....
Ja que não vendemos....
Seria melhor analisarmos o Yield on cost, do que a rentabilidade ? no pressuposto que a maioria das empresas pagam dividendo em algum momento...(as big tech não pagam)
e se sim como analisar se estou evoluindo nessa metrica ?
Top Posters For This Question
4
2
2
1
DIAS POPULARES
24/Abr
9
Top Posters For This Question
Fabio Augusto De Araujo 4 posts
Eddy Paulini 2 posts
Bruno Rangel 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
DIAS POPULARES
24/Abr 2025
9 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
@Fabio Augusto De Araujo acredito que esta iniciando a carteira , é muito comum ficarmos medindo yoc, dividendos , rentabilidade ! Mas sinceramente , pra nós que estamos formando patrimônio ainda, a m
Fabio Augusto De Araujo
Concordo contigo, Mas eu gostaria de um afago no mes a mes hahaha, ver que esta funcionando, e conseguir usar uma metrica para por na calculadora de juros composto e ver se a meta que tenho eu
Fabio Augusto De Araujo
Bom dia meu povo, Fuçando no Kinvo me surgiu uma duvida.... Ja que não vendemos.... Seria melhor analisarmos o Yield on cost, do que a rentabilidade ? no pressuposto que a maioria das empr
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts