Jump to content
  • 0

Reconhecimento Facial no app do BTG

Pergunta

Postado

Caros colegas,

Estou migrando para o BTG como meu app de banco principal por recomendação do Raul, principalmente pra usar o recurso do Finanças+. Já fiz minha portabilidade de salário e esse mês estou enfim usando no dia a dia pra efetuar pagamentos. E qual a minha surpresa ao constatar que diferente dos demais aplicativos de banco que estou acostumado a usar (inter, nubank, sofisa) que pedem no máximo o uso da digital o app do BTG pede reconhecimento facial pra absolutamente tudo. Esses dias tive de fazer um PIX pra pagar uma pizza, já que meu cartão ainda não chegou e precisei fazer esse reconhecimento facial que muitas vezes dá errado. Já me solicitaram pra salvar um PIX como favorito, pra trocar uma chave PIX. 

Isso é comum ou é só nos primeiros usos do app?

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
9 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Caros colegas,

Estou migrando para o BTG como meu app de banco principal por recomendação do Raul, principalmente pra usar o recurso do Finanças+. Já fiz minha portabilidade de salário e esse mês estou enfim usando no dia a dia pra efetuar pagamentos. E qual a minha surpresa ao constatar que diferente dos demais aplicativos de banco que estou acostumado a usar (inter, nubank, sofisa) que pedem no máximo o uso da digital o app do BTG pede reconhecimento facial pra absolutamente tudo. Esses dias tive de fazer um PIX pra pagar uma pizza, já que meu cartão ainda não chegou e precisei fazer esse reconhecimento facial que muitas vezes dá errado. Já me solicitaram pra salvar um PIX como favorito, pra trocar uma chave PIX. 

Anônimo, provavelmente é alguma configuração de segurança que pede reconhecimento facial para qualquer transação. Dê uma revisada nas configurações de segurança, e caso não consiga achar onde está a questão, manda uma mensagem para o Suporte que eles te ajudam.

Com relação ao cartão, habilita o cartão de crédito virtual, pois ele pode ser usado de imediato, não precisa do cartão físico.

SUPORTE AUVP CAPITAL: https://sard.ink/atendimento-auvp-capital 

• 0
Postado
1 hour ago, Convidado Anônimo disse:

Caros colegas,

se quiser pode desativar "senha para todas as transações" na central de segurança do app

e ativar a opção de geolocalização

se tiver o modulo transacional contratado, pode fazer pix sem abrir o app, com assistente virtual pelo whatsapp

• Brabo 1
  • 0
Postado
9 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

BTG pede reconhecimento facial pra absolutamente tudo. Esses dias tive de fazer um PIX pra pagar uma pizza, já que meu cartão ainda não chegou

NOVIDADE 

Você pode pagar com Pix pelo Google play ou Apple pay (as wallets ou carteiras digitais do celular)

Ainda em fase de implementação, mas já te vários bancos que adheriram.

https://support.google.com/googlepay/answer/14600929#financial_supported

• Criar novo...