Andre Luiz Alves De Souza Postado 24 de Abril Postado 24 de Abril Achei interessante a proposta de um Fundo de Infra e comprei algumas há algum tempo, após a venda de um ativo e queda do preço. Além de ter valorizado, já me pagou um bom valor de dividendos (paga trimestralmente). Alguém aí tem? O que acham? 1
0 Eddy Paulini Postado 7 de Maio Postado 7 de Maio On 24/04/2025 at 10:20, Andre Luiz Alves De Souza disse: Achei interessante a proposta de um Fundo de Infra e comprei algumas há algum tempo, após a venda de um ativo e queda do preço. Além de ter valorizado, já me pagou um bom valor de dividendos (paga trimestralmente). Alguém aí tem? O que acham? Particularmente não gosto muito dos FII infra. Acabo deixando de fora da carteira dando preferência para os de tijolo e alguns de papel.
0 Sergio Tanaka Postado 7 de Maio Postado 7 de Maio eu nao manjo mto de fip, mas vi q entra na mesma categoria dos fi infra no quesito de isencao inclusive pra ganho de capital entao vou comparar com o juro11 mesmo nao sendo a mesma categoria e tb nao sendo o mesmo tipo de negocio vi no investidor10 q o bdiv eh pra investidor qualificado, nao sei se isso eh fato, nao olhei no app pra ver se da pra comprar mas um ponto me chamou a atencao, como ele possui mtos poucos ativos (no site do fundo sao somente 3 hj) isso faz com q qdo ele venda um ativo, o valor da cota cai bruscamente isso nao eh um problema, mas te obriga a acompanhar o fundo religiosamente, ri por ri nesse caso eu prefiro o juro11 q sao mais de 100 debentures, maioria AA e AAA fazendo com que a volatilidade seja menor e mto mais seguro...e tb tem a isencao no ganho de capital fora q o benchmark deles eh imab 5 +2% sem taxa de performance, porra, eh uma bela taxa, pra isencao 100% de tudo? 1
0 Andre Luiz Alves De Souza Postado 7 de Maio Author Postado 7 de Maio 2 horas atrás, Sergio Tanaka disse: eu nao manjo mto de fip, mas vi q entra na mesma categoria dos fi infra no quesito de isencao inclusive pra ganho de capital entao vou comparar com o juro11 mesmo nao sendo a mesma categoria e tb nao sendo o mesmo tipo de negocio vi no investidor10 q o bdiv eh pra investidor qualificado, nao sei se isso eh fato, nao olhei no app pra ver se da pra comprar mas um ponto me chamou a atencao, como ele possui mtos poucos ativos (no site do fundo sao somente 3 hj) isso faz com q qdo ele venda um ativo, o valor da cota cai bruscamente isso nao eh um problema, mas te obriga a acompanhar o fundo religiosamente, ri por ri nesse caso eu prefiro o juro11 q sao mais de 100 debentures, maioria AA e AAA fazendo com que a volatilidade seja menor e mto mais seguro...e tb tem a isencao no ganho de capital fora q o benchmark deles eh imab 5 +2% sem taxa de performance, porra, eh uma bela taxa, pra isencao 100% de tudo? bom dia, @Sergio Tanaka. Eu cheguei a ver sobre a JURO11 também. Tá na minha lista aqui pra poder estudar depois. Eu comprei a BDIV justamente após a venda do ativo e queda da cotação. Atualmente só tem 2 ativos realmente. Sobre ser qualificado, eu acho que não precisa, mas precisa conferir essa informação. Acabei de receber em abril o segundo dividendo deles. Vou tentar estudar essa semana o JURO11 também. Realmente é uma boa taxa, considerando a isenção do IR
0 Andre Luiz Alves De Souza Postado 7 de Maio Author Postado 7 de Maio 3 horas atrás, Eddy Paulini disse: Particularmente não gosto muito dos FII infra. Acabo deixando de fora da carteira dando preferência para os de tijolo e alguns de papel. Fala, @Eddy Paulini. Como tá por aí? Eu acho que tenho 3 fundos de infra na carteira. Estão bem positivos em variação e bons dividendos. Mas confesso que comprei pensando mais adiante. Por ser bem carente de infra, comprei alguns como aposta mais pra frente. Tenho AZIN11, BDIF11 e BDIV11. Não tenho nenhuma quantidade alta neles, mas resolvi "arriscar" na ideia de infra. Também comprei um com a ideia voltada pra energia limpa, o SNEL11. Agora fazendo o curso, vou filtrar mais os que eu tenho e tentar enxugar, mas só após terminar de estudar. Enquanto isso, tenho tido até um bom retorno desses que citei. 1
Pergunta
Andre Luiz Alves De Souza
Achei interessante a proposta de um Fundo de Infra e comprei algumas há algum tempo, após a venda de um ativo e queda do preço. Além de ter valorizado, já me pagou um bom valor de dividendos (paga trimestralmente). Alguém aí tem? O que acham?
Top Posters For This Question
3
1
1
DIAS POPULARES
7/Mai
4
24/Abr
1
Top Posters For This Question
Andre Luiz Alves De Souza 3 posts
Eddy Paulini 1 post
Sergio Tanaka 1 post
DIAS POPULARES
7/Mai 2025
4 posts
24/Abr 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Achei interessante a proposta de um Fundo de Infra e comprei algumas há algum tempo, após a venda de um ativo e queda do preço. Além de ter valorizado, já me pagou um bom valor de dividendos (paga tri
Sergio Tanaka
eu nao manjo mto de fip, mas vi q entra na mesma categoria dos fi infra no quesito de isencao inclusive pra ganho de capital entao vou comparar com o juro11 mesmo nao sendo a mesma categoria e tb
Fala, @Eddy Paulini. Como tá por aí? Eu acho que tenho 3 fundos de infra na carteira. Estão bem positivos em variação e bons dividendos. Mas confesso que comprei pensando mais adiante. Por ser be
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts