Jump to content

Pergunta

Postado

Pessoal coloquei minha carteira em uma divisão dê: 40% renda fixa, 30% ações,30% Fiis. Levando em conta que tenho 41 anos.

Ultimamente estam acontecendo muitas oportunidades em fundos imobiliários e ações e eu ainda não consegui atingir os 40% em renda fixa por causa dessas oportunidades, minha carteira esta em 20% em renda fixa.

O que faço? Continuo fazendo esses aportes de oportunidades ou devo obedecer o PIAR? Todo meu aporte ele pede 0% em ações e fundos imobiliários, na verdade estou achando uma atenção o que está acontecendo.rss

• Brabo 1

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
2 minutes ago, Carlos Alessandro disse:

Pessoal coloquei minha carteira em uma divisão dê: 40% renda fixa, 30% ações,30% Fiis. Levando em conta que tenho 41 anos.

Ultimamente estam acontecendo muitas oportunidades em fundos imobiliários e ações e eu ainda não consegui atingir os 40% em renda fixa por causa dessas oportunidades, minha carteira esta em 20% em renda fixa.

O que faço? Continuo fazendo esses aportes de oportunidades ou devo obedecer o PIAR? Todo meu aporte ele pede 0% em ações e fundos imobiliários, na verdade estou achando uma atenção o que está acontecendo.rss

Rapaz, na renda fixa tbm está excelente, faz o balanceamento da carteira, começa a despejar grana na renda fixa, até pq a taxa de juros deve começar a cair em breve.

• Brabo 3
  • 0
Postado (edited)
28 minutes ago, Carlos Alessandro disse:

Estive praticamente na mesma situação que você @Carlos Alessandro a bem pouco tempo.

Antes de entrar para AUVP investia por conta e por pura intuição (intuição = vídeos do youtube...rs). A consequência disso: minha carteira ficou em 70% em renda variável e 30% em FIIs.

Ao terminar todas as aulas e começar o rebalanceamento, fiquei com a mesma dúvida que você e por sorte assisti a um plantão de dúvidas de segunda que o Raul respondeu a essa pergunta. A resposta foi a seguinte: "Se for para fazer o que ACHA melhor, pare de usar o diagrama e continue fazendo as merdas que estava fazendo antes. O diagrama foi desenvolvido justamente para que o achismo seja deixado de lado e se invista com responsabilidade." 

Enfim, minha opinião e que você deveria dar as notas para cada tipo de ativo como -CDB, LCI, LCA, TESOURO SELIC, AÇÕES e etc. - e deixar que o diagrama faça o trabalho dele. Doí um pouco ver tantas oportunidades em renda variável e  aportar em renda fixa, maaaas acredito ser um preço a se pagar para proteger o patrimônio.

Espero ter ajudado um pouco.

Editado por Andre Nonaka Madeira
  • Brabo 2
  • 0
Postado

ta rolando uma confusao

uma coisa eh o diagrama e outra eh o piar

pq pela mensagem da a impressao q vc so vai investir nas acoes e FII dpois que chegar nos 40% da renda fixa
nao eh assim que funciona

é proporcional, se vc ta com 20% da renda fixa, deveria estar com 15% de acoes e fiis (dados da minha cabeca)
isso eu falei sem saber as suas notas, lembre-se que o diagrama é baseado nas notas

• Brabo 1
  • 0
Postado
55 minutes ago, Carlos Alessandro disse:

Segue o Diagrama! É chamado de método burro para te tirar esse viés mesmo, investimento tem que ser racional e não emocional.

Balanceia essa carteira ai pra não ficar com muito mais risco que o teu perfil suporta, pois virando o mercado, a renda fixa estará pagando pouco, suas posições vão começar a cair e seu receio vai virar aflição tbm...

• Brabo 1
  • 0
Postado

Oi @Carlos Alessandro,

A RF está com ótimas oportunidades com taxas > 18%aa, coisa que não é muito comum.  Se sua carteira está com 20% de RF apenas e deveria ter 40%, é uma boa você aproveitar essas taxas para compor seu balanceamento.  

Sei também que tem ótimas ações e FIIs descontados, mas se sua carteira está ja posicionada nesses ativos, segue sua estratégia.  Não "ache", pois a vantagem de ter uma estratégia é justamente nos livrar dos achismos.

Lembre-se que que investimentos é uma maratona, focada no longo prazo e não nas sprints de 100m rasos.

Eu era um cara que tinha muito em FII, médio em ações e muito pouco em RF.  Depois que consegui me desvenciliar do viés de comprar mais e mais FIIs e partir investir também em RF, estou descobrindo que a rentabilidade da RF é excelente.  Apesar de não pingar na conta todos os meses, a valorização da carteira de RF tem sido surpreendente e com a vantagem de oscilar para baixo nunca!

Espero que isso lhe ajude!

• Criar novo...