Estava programando meu aporte para este mês e me veio uma dúvida referente ao aporte em Tesouro SELIC.
Visto que a nota no diagrama para Tesouro SELIC é sempre 10 (me avisem se eu estiver interpretando errado). Nesse caso, os aportes em Tesouro SELIC devem ser constantes, independentemente do cenário económico? Ou existe alguma situação que isso mudaria?
Pergunta
Andre Nonaka Madeira
Salve meus queridos e queridas da comunidade.
Estava programando meu aporte para este mês e me veio uma dúvida referente ao aporte em Tesouro SELIC.
Visto que a nota no diagrama para Tesouro SELIC é sempre 10 (me avisem se eu estiver interpretando errado). Nesse caso, os aportes em Tesouro SELIC devem ser constantes, independentemente do cenário económico? Ou existe alguma situação que isso mudaria?
Top Posters For This Question
5
3
3
2
DIAS POPULARES
25/Abr
14
26/Abr
1
Top Posters For This Question
Bolívar Luiz 5 posts
Andre Nonaka Madeira 3 posts
Eduardo Tadashi Mori 3 posts
Marcio Rogerio Da Silva 2 posts
DIAS POPULARES
25/Abr 2025
14 posts
26/Abr 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Bolívar Luiz
@Andre Nonaka Madeira Talvez seja melhor nem sequer lançar o Tesouro Selic no Diagrama pelas seguintes razões: A metodologia do contrafluxo visa pegar títulos que no momento do aporte ofe
Flavio Prado
@Marcio Rogerio Da Silva apenas pontuando este seu trecho para deixar mais claro. O Tesouro Selic tem duplo papel, até podemos dizer, triplo. Podemos aportar nele como parte da estratégia de investime
Bolívar Luiz
@Marcio Rogerio Da Silva Não sei se entendi corretamente o que você quis dizer, mas você registra a fração da reserva de emergência alocada no Tesouro Selic no Diagrama como parte da carteira de
14 respostas para essa pergunta
Recommended Posts