Felipe Silva Araújo Ornelas Postado ontem às 14:37 Postado ontem às 14:37 Quem já passou por isso pode me dizer se é normal? Tenho 21 anos, metas estabelecidas e um intercâmbio agendado pros Estados Unidos com a tentativa de abrir minha mente pra novas oportunidades e realidades diferentes. Até porque acredito que é no desconforto que crescemos. Ainda assim, sinto-me deslocado: não me imagino no médio/longo prazo atuando no Mercado Financeiro como Executivo de vendas, como atualmente exerço e nem como Engenheiro Agrônomo, curso que hoje estou me formando. Meu verdadeiro objetivo é empreender, mas esse anseio de que essa chave vire logo me consome cada dia mais, de uma forma que tem dias que penso em largar tudo. Mesmo sabendo que faz parte do processo... Se já tiverem passado por algo parecido ou se quiserem conversar... 4
Mateus Souza Postado ontem às 14:43 Postado ontem às 14:43 Então meu amigo, te falar tenho 24 anos (lá ele) e tbm tive essa "crise", mas pelo que percebi era mais ansiedade do que qualquer outra coisa, o que me ajudou foi conversar com pessoas com mais experiência. Eu me senti perdido quando entrei na Faculdade de Eng. Mecânica e por um tempo pensei em largar e ir para o mercado financeiro, muito levado por uma ânsia de ser bem sucedido. Por fim acredito que o tempo cura isso, junto com conversas e experiências com pessoas que viveram mais do que a gente. Espero ter ajudado com esse relato. 2 1 1
Post popular Henrique Magalhães Postado ontem às 14:52 Post popular Postado ontem às 14:52 @Felipe Silva Araújo Ornelas você ainda tem uma leve margem de tempo pra tentar e errar, muito novo ainda. E já esta indo pra um intercambio. Apenas digo para que não espere o intercambio abrir sua mente , e sim vá com a mente aberta e aproveita tudo que puder aprender e vivenciar, e rapaz desde quando ir para um intercambio é "desconforto", o que deve ter de pessoas na sua idade que dariam a vida pra ter isso. Enfim, aproveite, voce esta com uma bela oportunidade, e esta muito bem encaminhado... nao se cobre em resultados ainda, até por que voce já pensa em empreender, entao aproveite as experiencias que te levem a este caminho. 4 1
Rodrigo Paes De Alkamim Postado ontem às 14:54 Postado ontem às 14:54 (edited) @Felipe Silva Araújo Ornelas se te ajudar aqui na comunidade recentemente foi lançado o programa de conselheiros. Pelo que você descreveu vale a pena agendar uma reunião com os e as feras que será bom pra você. Inclusive o Henrique aí faz parte haha. Editado ontem às 14:55 por Rodrigo Paes De Alkamim ortografia 2 1
Eddy Paulini Postado ontem às 14:54 Postado ontem às 14:54 14 minutes ago, Felipe Silva Araújo Ornelas disse: Quem já passou por isso pode me dizer se é normal? Tenho 21 anos, metas estabelecidas e um intercâmbio agendado pros Estados Unidos com a tentativa de abrir minha mente pra novas oportunidades e realidades diferentes. Até porque acredito que é no desconforto que crescemos. Ainda assim, sinto-me deslocado: não me imagino no médio/longo prazo atuando no Mercado Financeiro como Executivo de vendas, como atualmente exerço e nem como Engenheiro Agrônomo, curso que hoje estou me formando. Meu verdadeiro objetivo é empreender, mas esse anseio de que essa chave vire logo me consome cada dia mais, de uma forma que tem dias que penso em largar tudo. Mesmo sabendo que faz parte do processo... Se já tiverem passado por algo parecido ou se quiserem conversar... Bom dia, @Felipe Silva Araújo Ornelas ! Acredito que realmente uma boa conversa possa te ajudar nisso. Queria deixar pra você a sugestão de utilizar nosso programa de conselheiros para isso! Dá um olhada no tópico abaixo, veja a galera que está lá pronta para agendar um bate papo e trocar uma boa ideia. Conheço alguns conselheiros pessoalmente e te asseguro que só tem os brabo lá! 3 1
Henrique Magalhães Postado ontem às 14:55 Postado ontem às 14:55 Uma dica, a AUVP agora tem programa de Conselheiros 3
Henrique Magalhães Postado ontem às 15:06 Postado ontem às 15:06 11 minutes ago, Eddy Paulini disse: Bom dia, @Felipe Silva Araújo Ornelas ! Acredito que realmente uma boa conversa possa te ajudar nisso. Queria deixar pra você a sugestão de utilizar nosso programa de conselheiros para isso! Dá um olhada no tópico abaixo, veja a galera que está lá pronta para agendar um bate papo e trocar uma boa ideia. Conheço alguns conselheiros pessoalmente e te asseguro que só tem os brabo lá! rsrs esta bloqueado por uns minutos pq atualizei o link de um dos conselheiros 1 1
Eddy Paulini Postado ontem às 16:08 Postado ontem às 16:08 1 hour ago, Henrique Magalhães disse: rsrs esta bloqueado por uns minutos pq atualizei o link de um dos conselheiros Num tá mais xD
Gabriel Novais Caetano Postado ontem às 17:14 Postado ontem às 17:14 2 horas atrás, Felipe Silva Araújo Ornelas disse: Quem já passou por isso pode me dizer se é normal? Tenho 21 anos, metas estabelecidas e um intercâmbio agendado pros Estados Unidos com a tentativa de abrir minha mente pra novas oportunidades e realidades diferentes. Até porque acredito que é no desconforto que crescemos. Ainda assim, sinto-me deslocado: não me imagino no médio/longo prazo atuando no Mercado Financeiro como Executivo de vendas, como atualmente exerço e nem como Engenheiro Agrônomo, curso que hoje estou me formando. Meu verdadeiro objetivo é empreender, mas esse anseio de que essa chave vire logo me consome cada dia mais, de uma forma que tem dias que penso em largar tudo. Mesmo sabendo que faz parte do processo... Se já tiverem passado por algo parecido ou se quiserem conversar... Tenho 25, também me senti agoniado assim pra mim foi mais ansiedade e querer fazer zilhões de coisas e atingir tudo que desejo tipo pra ontem. Eu acabei parando e olhando ao meu redor, vendo pra onde ir e como ir de forma mais calma e tentando tirar a ansiedade do foco e me ajudou. 1
Felipe Silva Araújo Ornelas Postado ontem às 18:34 Author Postado ontem às 18:34 3 horas atrás, Henrique Magalhães disse: @Felipe Silva Araújo Ornelas você ainda tem uma leve margem de tempo pra tentar e errar, muito novo ainda. E já esta indo pra um intercambio. Apenas digo para que não espere o intercambio abrir sua mente , e sim vá com a mente aberta e aproveita tudo que puder aprender e vivenciar, e rapaz desde quando ir para um intercambio é "desconforto", o que deve ter de pessoas na sua idade que dariam a vida pra ter isso. Enfim, aproveite, voce esta com uma bela oportunidade, e esta muito bem encaminhado... nao se cobre em resultados ainda, até por que voce já pensa em empreender, entao aproveite as experiencias que te levem a este caminho. Agradeço sinceramente pelas palavras. Tenho plena consciência do valor dessa oportunidade e vou sim com a mente aberta, disposto a absorver tudo que esse intercâmbio puder me proporcionar. Sei que ainda estou em fase de construção e quero aprender com todos os desafios para melhor empreender no futuro. Obrigado pelas palavras! 1
Felipe Silva Araújo Ornelas Postado ontem às 18:37 Author Postado ontem às 18:37 3 horas atrás, Eddy Paulini disse: Bom dia, @Felipe Silva Araújo Ornelas ! Acredito que realmente uma boa conversa possa te ajudar nisso. Queria deixar pra você a sugestão de utilizar nosso programa de conselheiros para isso! Dá um olhada no tópico abaixo, veja a galera que está lá pronta para agendar um bate papo e trocar uma boa ideia. Conheço alguns conselheiros pessoalmente e te asseguro que só tem os brabo lá! Bom dia Eddy, Não sabia desse programa... Acho extremamente válido conversar com quem já passou por experiências semelhantes e era realmente isso que estava buscando. Vou dar uma olhada no tópico e, pretendo marcar um papo. Às vezes, uma boa troca de ideia pode clarear bastante o caminho. Agradeço pela atenção e apoio. 2
Matheus Kaiser Saliba Postado 23 horas atrás Postado 23 horas atrás Cara, saber o que você quer da vida entre os 15 e os 18 anos, ou mesmo até os 25, não é algo que dá para ter certeza. Isso pode ir mudando e evoluindo até chegar a um momento de estabilidade. Porém, mesmo na estabilidade, sempre existirão incertezas. O que você deve aprender é a ter calma e saber o momento certo de ser agressivo. Mudanças são sempre lutas, até o momento em que você entende algo e se esforça para ser muito bom naquilo. 2 1 1
João Vitor Astori Saletti Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás 7 horas atrás, Felipe Silva Araújo Ornelas disse: Quem já passou por isso pode me dizer se é normal? Tenho 21 anos, metas estabelecidas e um intercâmbio agendado pros Estados Unidos com a tentativa de abrir minha mente pra novas oportunidades e realidades diferentes. Até porque acredito que é no desconforto que crescemos. Ainda assim, sinto-me deslocado: não me imagino no médio/longo prazo atuando no Mercado Financeiro como Executivo de vendas, como atualmente exerço e nem como Engenheiro Agrônomo, curso que hoje estou me formando. Meu verdadeiro objetivo é empreender, mas esse anseio de que essa chave vire logo me consome cada dia mais, de uma forma que tem dias que penso em largar tudo. Mesmo sabendo que faz parte do processo... Se já tiverem passado por algo parecido ou se quiserem conversar... Esquenta não tenho 24 e também estou perdido, depois dos 17 é meio estranho a vida, amigos casando, outros trabalhando, alguns já com filhos outros ainda pretendem até entrar em uma faculdade, aprender a dirigir. Estava a ler uma tirinha, a moral era "cada 1 tem seu tempo", então fica a dica "cada 1 tem seu tempo" (pode ser uma mentira ? pode, mas vou continuar me repetindo isso até passar a acreditar piamente nisso)
Caio Oliveira Di Gioia Postado 18 horas atrás Postado 18 horas atrás Olá, caro Felipe! Tudo bem? Para fins de contexto, tenho 21 anos e estou no penúltimo ano de Ciência da Computação. Acredito que essa "crise" é comum entre as pessoas da nossa idade. Já encaminhados para o final da faculdade, não temos mais aquele brilho pela faculdade, como quando éramos calouros (hahaha). Além disso, a proximidade do fim desse ciclo acaba, ainda que inconscientemente, nos deixando com uma pulguinha atrás da orelha sobre como será o nosso futuro. É estranho, né? A gente passou a vida toda com um caminho meio que já traçado: escola, vestibular, faculdade... e agora que esse “roteiro padrão” está acabando, começa o verdadeiro desafio de entender o que realmente queremos - e, talvez o mais difícil, aceitar que não precisamos ter todas as respostas agora. Esse sentimento de deslocamento que você mencionou também me acompanha de vez em quando, porque não sei se vou querer escrever linhas e linhas de código a vida inteira, ainda que atualmente seja algo que eu adore fazer. A ideia de empreender, de criar algo nosso, é tentadora justamente por isso: parece um caminho mais alinhado com quem somos e com o impacto que queremos causar. Mas, ao mesmo tempo, a pressão interna para “acertar” logo pode ser bem sufocante. O que me ajuda um pouco é lembrar que a vida profissional não precisa seguir uma linha reta. Às vezes, experiências que hoje parecem aleatórias ou até desconfortáveis acabam sendo peças fundamentais para algo que ainda nem conseguimos visualizar. Seu intercâmbio já é um passo super corajoso nesse processo de se abrir ao novo. Confia nisso. E quando voltar, conta aqui pra gente como foi a experiência! Vai ser legal saber o que você aprendeu e como isso te impactou. Se quiser trocar mais ideia, estou à disposição!
Recommended Posts