Jump to content
  • 0

Ações de “crescimento”


Gabriel Albuquerque

Pergunta

Boa tarde galera, tudo bom com vocês?
Seguinte. Estava aqui pensando na seguinte situação. Na escola do “buy’n’hold” eu não devo praticamente nunca vender uma ação, devo ficar com ela “até morrer”.
Pois bem, em empresas de crescimento, como a WEG por exemplo. Sou de Jaraguá do Sul, conheço a empresa pessoalmente, conheço a história e confio muito. Mas ela não tem histórico de pagar bons dividendos, quando paga é um valor irrisório. Sabe-se que ela usa o próprio lucro pra continuar crescendo.
Mas se ela não paga dividendos, eu “ganho” dinheiro com a valorização da ação apenas, ficarei lá com o patrimônio de fato cada vez mais elevado, mas um dinheiro que não irei usufruir se não vou vender e a empresa não paga dividendos.
Qual o objetivo de aportar nessas ações que não costumam pagar muitos dividendos, a expectativa de que elas se tornem boas pagadoras de dividendos? Porque se não for isso, eu tô investindo com objetivo de vender quando ela valorizar, daí deixo de ser investidor e viro especulador.
Não sei se fui claro na minha dúvida mas enfim, qualquer coisa esclareço melhor.
Obrigado
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Boa. bom lembrando que Buy and Hold tbm vende em momentos que as empresas perdem fundamentos. mais acredito que sim em algum momento essas empresas de crescimento serao boas pagadoras de dividendo.
EX: Luis Barsi começou investir na Taurus recentemente apostando no seu crescimento e esse ano se nao me engano pagou otimos dividendos.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Gabriel Albuquerque, aproveitando o exemplo do Barsi que o Thiago Alves deu, ele acabou de vender toda sua posição em Itausa porque, para a estratégia dele, que é buy and hold centrada no recebimento constante de dividendos numa taxa média de 6\% ao ano, a empresa perdeu os fundamentos. Ele não vira especulador por causa disso. Vender posição numa empresa por perda dos fundamentos da tua estratégia não te torna um especulador.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...