Jump to content

Pergunta

Postado

Boa noite, entrei hoje para a turma da AUVP e no vídeo de boas vindas o raul fala que é interessante usarmos a plataforma da auvp.

Atualmente utilizo o inter para investimentos pelo fato de poder dar várias ordens de compra sem custo, gostaria de saber se a AUVP tem alguma taxa para dar as ordens e se vale a pena eu transferir minha custodia.

• Brabo 3

Recommended Posts

• 0
Postado
On 02/05/2025 at 19:46, Hortencio Medeiros Peregrino Da Silva disse:

@Eddy Paulini, independentemente de a carteira ter ou não resultado positivo tem que ser pago os 0,075%? Tinha entendido que existe um estímulo para o crescimento da carteira. Para isso, o fee-based seria sobre o rendimento. Mas se a AUVP ganha em cima do todo, qual o estímulo?

Boa noite, @Hortencio Medeiros Peregrino Da Silva !

O estimulo é a transparência. Dentro do modelo fee based é sabido que não há conflito de interesses, taxas escondidas, assessores ou outros meios de oferecer produtos ruins para a carteira ou métricas que possam ser prejudiciais e invariavelmente beneficiam a corretora como, por exemplo, operar com mercado de opções. A AUVP não estimula essa prática que seria benéfica olhando do ponto de vista de corretora mas que não agrega em nada na prática ao investidor.

Além disso, benefícios como os mencionados como os cashbacks na renda fixa e renda variável e taxa private na renda fixa que são percentuais maiores que sabemos que irão fazer diferença no longo prazo.

Toda corretora tem algum custo embutido. Não existe almoço grátis. Seja oferecendo taxas menores em seus produtos (convencional do modelo de comission based) ou com uma única cobrança implicita e sem pegadinhas que é o caso do fee que é uma via de mão dupla onde a corretora ganha se o investidor ganhar.

• Me ajudou 1
  • Criar novo...