Jump to content

Pergunta

Postado

Boa noite, pessoal.
Eu estava lendo a pouco a postagem de uma colega feita no último dia 04 de abril, sobre reserva de emergência no banco roxo, mas preferi criar um novo tópico, a fim de não poluir o dela com minhas dúvidas.
Alguns bancos digitais oferecem contas remuneradas com liquidez imediata e rentabilidade ora de 105%, ora de 110% do CDI. Tendo em vista que grande parte desses bancos tem cobertura do FGC, com meu pouco entendimento, não entendo a recomendação e deixar algum valor de reserva de oportunidade no Tesouro Selic, pois se deixarmos nesses bancos a rentabilidade será maior, já que o IR será pelo tempo de permanência do montante investido tanto no TS, como nessas contas.
Qual a principal vantagem do Tesouro?

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
2 horas atrás, Sheila Vasconcelos disse:

Tendo em vista que grande parte desses bancos tem cobertura do FGC, com meu pouco entendimento, não entendo a recomendação e deixar algum valor de reserva de oportunidade no Tesouro Selic

Fala Sheila, eu acho que a questão é de na hipótese do banco digital ter problema, mesmo com FGC, você ficará sem reserva por um tempo, pois a cobertura do FGC não é imediata.

Eu deixo a minha em um bancão mesmo.

• 0
Postado (edited)
3 horas atrás, Sheila Vasconcelos disse:

Boa noite, pessoal.
Eu estava lendo a pouco a postagem de uma colega feita no último dia 04 de abril, sobre reserva de emergência no banco roxo, mas preferi criar um novo tópico, a fim de não poluir o dela com minhas dúvidas.
Alguns bancos digitais oferecem contas remuneradas com liquidez imediata e rentabilidade ora de 105%, ora de 110% do CDI. Tendo em vista que grande parte desses bancos tem cobertura do FGC, com meu pouco entendimento, não entendo a recomendação e deixar algum valor de reserva de oportunidade no Tesouro Selic, pois se deixarmos nesses bancos a rentabilidade será maior, já que o IR será pelo tempo de permanência do montante investido tanto no TS, como nessas contas.
Qual a principal vantagem do Tesouro?

Você está correta em minha opinião! Eu sinceramente não deixaria a reserva de emergência em tesouro selic. Imagina que você tem uma emergência na sexta feira à noite! Pronto, ficará sem acesso ao dinheiro durante todo o resto do dia e final de semana! Minha opinião é que reserva de emergência não é investimento, portanto, deixar num cdb de liquidez imediata de banco grande, ou numa conta corrente remunerada mesmo seriam melhores opções! 

bons investimentos! 

Editado por Moroni Rolim
  • Criar novo...