Boa noite, pessoal.
Eu estava lendo a pouco a postagem de uma colega feita no último dia 04 de abril, sobre reserva de emergência no banco roxo, mas preferi criar um novo tópico, a fim de não poluir o dela com minhas dúvidas.
Alguns bancos digitais oferecem contas remuneradas com liquidez imediata e rentabilidade ora de 105%, ora de 110% do CDI. Tendo em vista que grande parte desses bancos tem cobertura do FGC, com meu pouco entendimento, não entendo a recomendação e deixar algum valor de reserva de oportunidade no Tesouro Selic, pois se deixarmos nesses bancos a rentabilidade será maior, já que o IR será pelo tempo de permanência do montante investido tanto no TS, como nessas contas.
Qual a principal vantagem do Tesouro?
Pergunta
Sheila Vasconcelos
Boa noite, pessoal.
Eu estava lendo a pouco a postagem de uma colega feita no último dia 04 de abril, sobre reserva de emergência no banco roxo, mas preferi criar um novo tópico, a fim de não poluir o dela com minhas dúvidas.
Alguns bancos digitais oferecem contas remuneradas com liquidez imediata e rentabilidade ora de 105%, ora de 110% do CDI. Tendo em vista que grande parte desses bancos tem cobertura do FGC, com meu pouco entendimento, não entendo a recomendação e deixar algum valor de reserva de oportunidade no Tesouro Selic, pois se deixarmos nesses bancos a rentabilidade será maior, já que o IR será pelo tempo de permanência do montante investido tanto no TS, como nessas contas.
Qual a principal vantagem do Tesouro?
Top Posters For This Question
3
2
2
1
DIAS POPULARES
27/Abr
8
26/Abr
1
Top Posters For This Question
Sheila Vasconcelos 3 posts
Eddy Paulini 2 posts
Artur Barbosa 2 posts
Moroni Rolim 1 post
DIAS POPULARES
27/Abr 2025
8 posts
26/Abr 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Moroni Rolim
Você está correta em minha opinião! Eu sinceramente não deixaria a reserva de emergência em tesouro selic. Imagina que você tem uma emergência na sexta feira à noite! Pronto, ficará sem acesso ao dinh
Eddy Paulini
Bom dia, @Sheila Vasconcelos ! Apenas complementando nossos amigos. Deixar a reserva de emergência no Tesouro Selic sendo bem honesto é para o pessoal que fica afobado em rentabilidade. O co
Artur Barbosa
Vixi... mas se um bancão desse como Itaú quebrar, quebra tudo... aí tem que usar a reserva em espécie. 🙄
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts