Jump to content

Pergunta

Postado

Boa noite, o Raul sempre comenta sobre reinvestir as distribuições dos FIIs, contudo, nem sempre o valor recebido é suficiente para ao menos uma cota, desculpem se a pergunta for ruim, mas, como devo proceder, inteirar o restante para atingir a cota ou possui outra forma de investir para aqueles q já possuem cotas?

• Brabo 1

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
1 minute ago, Erik Pacheco disse:

Boa noite, o Raul sempre comenta sobre reinvestir as distribuições dos FIIs, contudo, nem sempre o valor recebido é suficiente para ao menos uma cota, desculpem se a pergunta for ruim, mas, como devo proceder, inteirar o restante para atingir a cota ou possui outra forma de investir para aqueles q já possuem cotas?

Fala Erik, eu junto tudo e distribuo.

Os rendimentos caem na conta investimento, eu transfiro o valor do aporte e jogo no diagrama a soma de tudo e a mágica se faz...

🤓

• Brabo 1
  • 0
Postado
19 minutes ago, Erik Pacheco disse:

Opa Artur, obrigado pela reposta, mas a dúvida real é caso o valor do rendimento seja menor q uma cota terei duas opções ou inteirar para uma cota ou aguardar até q o rendimento possa comprar uma correta? 

Olá @Erik Pacheco! Qualquer uma das duas escolhas funciona muito bem. Se puder adicionar mais capital para inteirar e comprar a cota, ótimo! Mas caso falte capital, aguardar um próximo mês para receber mais dividendos ou inteirar também será ótimo. Lembra do seguinte: O importante é retornar o valor pra somar na bola de neve, se vai ser no mesmo mês ou no próximo, tanto faz quando se trata de investir para o longo prazo. Outro ponto que não perguntou mas vale a pena falar, não necessariamente você precisa reinvestir no mesmo fundo ou papel que gerou o dividendo, se vir que tem uma oportunidade melhor noutro ativo, é pra lá que deve devolver os dividendos! 

• Brabo 4
  • 0
Postado
8 horas atrás, Erik Pacheco disse:

Opa Artur, obrigado pela reposta, mas a dúvida real é caso o valor do rendimento seja menor q uma cota terei duas opções ou inteirar para uma cota ou aguardar até q o rendimento possa comprar uma correta? 

Essa é uma boa pergunta e vale para outros ativos também. Eu pensei que sua dúvida era em relação a reinvestir no mesmo ativo o dividendo.

Nesse caso, eu faço algo meio complicado, os ativos que não chegaram a um aporte mínimo, eu retiro do cálculo para que o dinheiro seja redistribuído. Eu faço isso em uma planilha, mas acho que não faz muita diferença não, acho que poderia deixar a sobra na conta para somar com o próximo aporte + dividendos depois.

• Brabo 1
  • 0
Postado
11 horas atrás, Erik Pacheco disse:

Bom dia, @Erik Pacheco !

Apenas complementando nossos amigos.

Na minha opinião o mais prático é somar os valores recebidos ao seu aporte. E isso pode esperar uns dias sem problemas. Por exemplo: Vamos supor que você costuma aportar nos primeiros dias do mês mas os dividendos de ações e recebimentos de FIIs caem só mais para o final do mês. Você pode "segurar" os valores recebidos para somar ao seu próximo aporte que será dentro de alguns dias.

É uma forma prática e simples para somar os valores mesmo que eles não contemplem necessariamente o valor de uma cota (ainda né, pois logo mais os valores recebidos compram lotes inteiros de ações Huahuah)

Espero que agregue ao tema!

• Brabo 1
  • Criar novo...