Jump to content

Pergunta

Postado

Boa noite queridos amigos! Tudo bem?

Eu já tinha visto algumas aulas de renda fixa e voltei para vê-las novamente afim de fazer um mapa mental.

Minha ideia é tentar entender se compreendi a essência de cada uma das opções e amanhã pela manhã (10 horas) tirar o dinheiro do mercado pago e movimentar ele para um Tesouro Direto.

Tenho cerca de 50k parado no mercado pago e isso está a meses me incomodando kkkkk

Poderiam me dizer se está legal?

https://miro.com/app/board/uXjVLs2Gc2U=/?share_link_id=487092986951

• Brabo 1

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
11 horas atrás, Igor Filipe Souza Silva disse:

Boa noite queridos amigos! Tudo bem?

Eu já tinha visto algumas aulas de renda fixa e voltei para vê-las novamente afim de fazer um mapa mental.

Minha ideia é tentar entender se compreendi a essência de cada uma das opções e amanhã pela manhã (10 horas) tirar o dinheiro do mercado pago e movimentar ele para um Tesouro Direto.

Tenho cerca de 50k parado no mercado pago e isso está a meses me incomodando kkkkk

Poderiam me dizer se está legal?

https://miro.com/app/board/uXjVLs2Gc2U=/?share_link_id=487092986951

baita resumo,igor,no mais,é isso aí mesmo.parabéns!

• Brabo 1
  • 0
Postado
16 minutes ago, Carlos José De Lima Filho disse:

baita resumo,igor,no mais,é isso aí mesmo.parabéns!

Valeu meu amigo!

Como vou tirar o valor do Mercado Pago para colocar no tesouro direto, me tira uma dúvida?

NÃO, NÃO SERÁ UMA RECOMENDAÇÃO DE COMPRA KKKK

image.png.dfd64869e824ffbd6bdbabd7e0f74421.pngNessa foto se eu escolher a opção tesouro selic 2031 e precisar resgatar amanhã, poderei resgatar, só não será recomendável por causa do IOF correto?

Como estou querendo deixar o dinheiro da reserva em um ativo que eu possa sacar em dias úteis, acho que seria a melhor opção, mas tenho esse receio de fazer uma bela de uma burrada por achar que entendi kkkk

• 0
Postado
4 minutes ago, Igor Filipe Souza Silva disse:

Valeu meu amigo!

Como vou tirar o valor do Mercado Pago para colocar no tesouro direto, me tira uma dúvida?

NÃO, NÃO SERÁ UMA RECOMENDAÇÃO DE COMPRA KKKK

image.png.dfd64869e824ffbd6bdbabd7e0f74421.pngNessa foto se eu escolher a opção tesouro selic 2031 e precisar resgatar amanhã, poderei resgatar, só não será recomendável por causa do IOF correto?

Como estou querendo deixar o dinheiro da reserva em um ativo que eu possa sacar em dias úteis, acho que seria a melhor opção, mas tenho esse receio de fazer uma bela de uma burrada por achar que entendi kkkk

isso mesmo,normalmente quando você compra esse título,pode demorar um pouco para a operação ser realizada,mas,ela já liquidada (mesma coisa que realizada) no próximo dia útil já é possível realizar o resgate.

• 0
Postado
3 minutes ago, Carlos José De Lima Filho disse:

isso mesmo,normalmente quando você compra esse título,pode demorar um pouco para a operação ser realizada,mas,ela já liquidada (mesma coisa que realizada) no próximo dia útil já é possível realizar o resgate.

Valeuu!

Então uma continha rapida para ver qual compensaria mais seria:

Mercado Pago - 105% do CDI, porém incide o IR 22,50% todos os dias (conforme a AULAAA que o @Flavio Pradodeu em um outro post quando fiz uma pesquisa aqui na comunidade).

Tesouro Selic 2031 - Selic + 0,11% a.a, o que seria 14,25a.a + 0,11 a.a = 14,36a.a. 

Se eu nao resgatar em pouco tempo, muito provavelmente terei uma rentabilidade superior aos 105% do CDI no mercado pago por causa do IR, certo?

• Criar novo...