Marcelo R Postado 5 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2022 Pessoal, Estou numa duvida cruel, preciso fazer uma portabilidade de uma previdência ruim para uma melhor. Pesquisei já um pouco, basicamente estou procurando dos com baixa taxa de adm, focados de renda fixa, cheguei nestes 2 abaixo, que acham deles ? Tem outras sugestões ? Veem algo que não estou vendo de ruim neles ? https://maisretorno.com/fundo/itau-flexprev-lumina-platinum-rf-cp-fic-fi ( itau ) https://maisretorno.com/fundo/xp-seguros-horizonte-fic-fi-rf-previdenciario ( xp ) Ambos historicamente estão na casa dos 110\% do CDI de retorno Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 5 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2022 Marcelo Ribeiro basicamente seria uma portabilidade de uma ruim para uma menos pior rsrsrsrs Brincadeiras à parte, uma sugestão seria olhar a composição da carteira destas duas opções. Seria bom para o pessoal opinar saber qual é a previdência que você tem atualmente. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 5 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2022 Marcelo Ribeiro o caminho é o seguinte:- Clica em CARTEIRA- Clica em VISUALIZE TODOS OS ATIVOS DESTE FUNDO- Clica na categoria investida- Clica na “seta” para abrir onde estão alocados os valores Você pode fazer o mesmo com os investimentos que o fundo fez para saber onde eles estão alocando a carteira. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 5 de Agosto de 2022 Author Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2022 Nossa que loucura, queria entender isso, por exemplo o Fundo da XP investe em outros fundos da XP, porque sera que eles fazem isso ? Seria melhor investir neste outro que eles investem, pois ele que traz 95\% do que acontece no fundo e a taxa de ADM dele é de 0,2\% contra 0,5\% do outro Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 6 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 6 de Agosto de 2022 Marcelo Ribeiro é por isso que é importante entender onde o fundo investe. Um fundo XP investir em outro fundo XP pode ser “legítimo”, porém eu acho que cobram muita taxa de administração e taxa de gestão para aplicar “dentro de casa”. Ganham duas vezes fazendo basicamente um trabalho só. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts