Jump to content

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
9 minutes ago, Ivan Tagliatela disse:

Boa tarde pessoal, podem me ajudar com dúvida de iniciante? rsrs

Lancei minha carteira o diagrama mas tenho 4 que são consideradas bomba no AUVP analítica. Os valore são baixos (menos que 10 mil). Neste caso o correto é eu me desfazer delas e alocar melhor?

Obrigado

Fala Ivan, eu acho que a questão não é o valor aplicado e sim o quanto elas representam na sua carteira, se for uma porcentagem mínima eu não venderia... tenho JBS que é bomba e rendeu 51% desde março... 🤪

• Brabo 2
  • 0
Postado
22 minutes ago, Ivan Tagliatela disse:

Lancei minha carteira o diagrama mas tenho 4 que são consideradas bomba no AUVP analítica. Os valore são baixos (menos que 10 mil). Neste caso o correto é eu me desfazer delas e alocar melhor?

Obrigado

Boa tarde Ivan!

O Raul costuma falar nas aulas que, se for um percentual pequeno dentro de sua carteira de investimentos, o correto seria deixá-las ali dentro da sua carteira. Assim, quando você olhar para elas, vai se lembrar de analisar melhor os fundamentos de cada empresa para pensar bem a longo prazo. 

• Brabo 2
  • 0
Postado
21 horas atrás, Ivan Tagliatela disse:

Obrigado

Boa tarde, @Ivan Tagliatela. Apenas complementando nossos amigos @Artur Barbosa e @José Cleber Marques De Sousa

Outro motivo pelo qual não necessariamente você deva se desfazer é porque, mesmo se forem empresas ruins que dêem prejuízo, você pode considerar o risco côncavo - o prejuízo de manter a ação tem limite, mas os lucros não. Dependendo do seu perfil de investidor, você pode ter algumas poucas participações em empresas ruins ou altamente arriscadas.

Dessa forma, o correto seria analisar o porquê aquela empresa é uma bomba, ver se faz sentido pra você manter ela no Diagrama, considerando que empresas que você registrar nota 0 ou menor não vão ser sugeridas por ele, ou se faz sentido excluir mesmo e deixar na sua carteira pra se lembrar das cagadas. rsrs
Conforme você for fazendo novos aportes, o porcentual que esses ativos em questão representam na sua carteira vai ficar cada vez melhor (considerando que você não aporte mais neles, claro).

Todo o raciocínio para balancear a carteira vai ser explicado ao longo dos módulos, e você aprenderá algumas lições valiosíssimas sobre quando e como vender ações da melhor forma no módulo 8, se for isso que decidir fazer. Por enquanto, não sugiro que faça quaisquer movimentações na sua carteira e mantenha qualquer valor que queira destinar a aportes no Tesouro Selic até que pelo menos termine todas as aulas.

Vale lembrar que nada do que falei aqui se trata de uma recomendação de compra ou de venda.

• Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado

olá, as vezes algumas bombas podem virar o jogo e se tornar boas empresas com a passar do tempo. Em ultimo caso você pode comprar mais ações dela quando estiver em queda pra reduzir o preço médio e vender se for o seu desejo. É importante fazer uma análise exploratória dessa ação e entender como está performando o setor que ela atua, ter uma premissa do futuro pra entender quais as possibilidades dessa ação daqui alguns anos.

• Criar novo...