Jump to content
  • 0

Pergunta

Postado

Olá pessoal tudo bem?

Sou novo por aqui aluno da ultima turma aberta, 

Li algumas perguntas e respostas aqui na comunidade e ainda estou como uma dúvida

Estava fazendo a portabilidade de meus investimentos para AUVP , acões , FII e tesouro direto porque queria deixar tudo em uma corretora só para facilitar a declaraçõa de IR e por ser mais facil de acompanhar e vi que ja foi cobrada a TX mensal que  é cobrada sobre o patrimonio total aplicado .

Aqui esta minha dúvida,  então seria melhor ter deixado na outra corretora os investimentos em renda Variavel e tesouro, por nao ser cobrado nenhuma taxa mensal e aportra na AUVP só os investimentos novos em Renda Fixa 

• Brabo 3

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
2 minutes ago, Evandro Ramos disse:

Olá pessoal tudo bem?

Li algumas perguntas e respostas aqui na comunidade e ainda estou como uma dúvida

Estava fazendo a portabilidade de meus investimentos para AUVP , acões , FII e tesouro direto porque queria deixar tudo em uma corretora só para facilitar a declaraçõa de IR e por ser mais facil de acompanhar e vi que ja foi cobrada a TX mensal que  é cobrada sobre o patrimonio total aplicado .

Aqui esta minha dúvida,  então seria melhor ter deixado na outra corretora os investimentos em renda Variavel e tesouro, por nao ser cobrado nenhuma taxa mensal e aportra na AUVP só os investimentos novos em Renda Fixa 

Pensando na comodidade de ter tudo em um só lugar, acaba sendo melhor tudo pela AUVP. Agora, pensado financeiramente, realmente vc terá um valor um pouco maior cobrado, já que o Fee Based é um percentual de 0,075% ao mês sobre tudo que está investido por meio da AUVP.

• Brabo 2
  • 0
Postado
42 minutes ago, Evandro Ramos disse:

Olá pessoal tudo bem?

Na verdade, não necessariamente pois você tem benefícios no aluguel de ações também e facilidade na declaração de IR. Fora que +-1% do patrimônio ao ano se paga muito rápido, principalmente com os cashbacks, não se esqueça que a AUVP é uma empresa e não trabalha de graça.... se todo mundo tiver esse mesmo pensamento eles teriam prejuízo e não teríamos nenhum dos benefícios que temos. acredito que quando sabemos quanto pagamos e pelo o que estamos pagando esse valor se torna barato, não sei você mas não ser enganado já é um grande beneficio.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
5 horas atrás, Evandro Ramos disse:

Olá pessoal tudo bem?

Boa noite, @Evandro Ramos !

Apenas complementando nossos amigos.

Sendo bem honesto com você, financeiramente falando trazer títulos de renda fixa de outra corretora para o BTG não compensaria por conta de não haver cashback a ser pago para você pois o mesmo já foi transacionado lá na outra corretora. 

Mas quando falamos do fee based, devemos pensar não só neste quesito financeiro. O modelo é toda uma estrutura de benefícios que vão destes cashbacks e taxas melhores na renda fixa até ter um modelo mais ético sem conflitos de interesses e ter tudo centralizado o que traz muitas facilidades. Além disso, os benefícios que existem hoje estão sempre em mudança para melhor. O Raul sempre busca melhorias, benefícios, novas negociações para quem é aluno e anda junto.

Não tem uma obrigação de você trazer os seus investimentos ou fazer por aqui, mas tem uma gama de vantagens que podem se tornar bem benéficas. 

• Criar novo...