Jump to content

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
11 minutes ago, Leonardo Durão Guimarães Rodrigues disse:

Bom dia pessoal!

Quero investir 200 mil no tesouro direto pois vou precisar usar esse dinheiro no curto prazo.

Eu ví tesouro selic com vencimento em 2028 com taxa de juros a 0,07%.

E ví também tesouro selic com vencimento em 2031 e taxa de juros a 0,11%.

Estou na dúvida em qual das duas opções acima investir.

Fala Léo,como o prazo é curto,não interfiriria em nada escolher qualquer um,mas,no caso,sempre prefiro o de maior prazo,vai no de 2031.

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
  • 0
Postado
9 horas atrás, Leonardo Durão Guimarães Rodrigues disse:

Bom dia pessoal!

Quero investir 200 mil no tesouro direto pois vou precisar usar esse dinheiro no curto prazo.

Eu ví tesouro selic com vencimento em 2028 com taxa de juros a 0,07%.

E ví também tesouro selic com vencimento em 2031 e taxa de juros a 0,11%.

Estou na dúvida em qual das duas opções acima investir.

Boa noite @Leonardo Durão Guimarães Rodrigues qual seria esse curto prazo?

Lembra que IR, só fica com a menor taxa (15%) após dois anos...

De acordo com relatório FOCUS, a selic alvo em 2026 será 12,5%, sem 2027 10,5%..e por ai vai (e eles erram pra caramba, porém é a única coisa que temos como avaliar)..

Falo isso, porque dependendo do seu tempo...pode ser interessante um CDB/LCA/LCI de um bancão (pode encontrar taxa melhor e boa seguranca, porém sem liquidez...)

A vantagem da selic, é a liquidez e a máxima segurança

Mas esses dois, na prática, não irá fazer diferença de rentabilidade. Mas eu escolheria o mais longo..

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado

@Leonardo Durão Guimarães Rodrigues Complementando meu comentário anterior e os colegas

Vale lembrar que dependendo do tempo que o dinheiro ficar no Tesouro Selic, você vai pagar maior alíquota de IR e, se deixar menos de 30 dias, também paga o IOF. Segue abaixo ambas as tabelas:

image.png.d4e53b15f7c08bdc7e7af061b8f6fb22.png

IOF:
image.png.5e36334951a2dfbbdb6642dc1695f39d.png

Por isso, títulos LCI e LCA, que contam com a proteção do FGC, são muito atrativos para investimentos de curto prazo, pois são isentos de tributação.

Claro, novamente isso não é uma recomendação nem de compra nem de venda. Não sei o tempo que vai deixar, seu perfil de investimentos, volume aportado, objetivos, nem se já terminou o curso e a capacidade de escolher bons títulos. Apenas achei que valia complementar o que foi dito anteriormente.

Abraço!

• 0
Postado
17 minutes ago, Bolívar Luiz disse:

Por isso, títulos LCI e LCA, que contam com a proteção do FGC, são muito atrativos para investimentos de curto prazo, pois são isentos de tributação

problema é achar uma LC pra um prazo curto, dependendo de quando vai precisar.

e apesar de não ter imposto normalmente o juros que pagam é mais baixo e fica elas por elas.

mas sim, se achar uma LC num prazo adequado e com uma taxa boa, pode ser uma excelente opção.

• Criar novo...